Recommended Posts

Publicado

boas

bem como o oscar e indiscutivelmente um carnivo eu penso que a alimentaçao delhes sera a base de gorduras e proteinas mas sera que lhes devo dar vegetais ou akelas pastilhas de vegetais so para eles comerem fibras e ferro e tudo de bom que os vegetais tem? ou sera que eles sao exclusivamente carnivoros.

abraços

abraços

Publicado:

Na minha opinião devemos procurar dar uma alimentação completa e não exclusivamente um tipo de comida. Ao meu dou uma mistura feita por mim de granulados para ciclideos. Assim certifico-me que ele come um pouco de tudo,as cores e vitalidade que ele apresenta dão bons sinais de saúde ...

Pessoalmente não gosto muito de dar comidas congeladas aos meus peixes mas isso é uma opinião muito própria que tenho do assunto e talvez os mais "experts" possam aqui dizer algo mais correcto ...

Já alimento vivo ... ver um Óscar a comer umas minhocas é algo de delirante, eles adoram mesmo até saltam para as comer (devem gostar não ?!?!? :idea: ) mas nunca dou em exagero ... 1/2 minhocas por semana

Saudações.

Publicado:

Só discordo do Nuno Leitão em relação aos congelados. Mas com comida viva, não vejo a necessidade de congelados e compreendo perfeitamente.

Se eu tivesse um Oscar, tentava fazer um menu baseado em proteínas para o dia-a-dia e alimentação viva ou congelada, de preferência viva, uma ou duas vezes por semana.

Mas devem haver por aí melhores opiniões que a minha...

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Não tem mal nehum incluires vegetais na sua alimentação, pois os Oscares, não são predadores por excelencia, e no seu habitat natural tambem comem, plantas; lemna sp., Oryza sp., etc.

Um bom granulado para ciclidios, conjuntamente, com alimentação congelada, é o ideal, larva de mosquito e artemia, ....podes comprar alguns congelados para salgados; pois contem moluscos, camarões e carne de peixe.

Já alimento vivo ... ver um Óscar a comer umas minhocas é algo de delirante, eles adoram mesmo até saltam para as comer (devem gostar não ?!?!?  ) mas nunca dou em exagero ... 1/2 minhocas por semana  

??????????.......se eles as devora avidamente, deverá querer dizer alguma coisa, podes dar á vontade é melhor que muitos granulados

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

boas

obrigado pelas vossa soguestoes,neste momento estou a dar aos oscars mistura para discus, coraçao de boi, crill graudo, misys e artemia,isto tudo ao jantar, a hora do almoço dou sp granulado para grandes ciclideos da sera que me parece ser bastante completo e por vezes adiciono vitaminas ao granulado, dou tb mistura vegetal congelada.penso que lhes estou a fazer uma alimentaçao correcta.mas so mais uma duvida ja tive cardinais que tenho nos discus a morrer doentes e pensei polos nos oscars mas como n sabia se lhes faz mal,ja que o peixe que lhe ia dar estava super doente achei melhor n dar.o que acham em relaçao a isso?

abraços

abraços

Publicado:

Five, depende da doença que for, mas eu não arriscava, podes ficar com os oscares tambem doentes.

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

Boas,

O oscar é omnivoro nao carnivoro. A comida base para eles é granulado para ciclideos americanos de qualidade (ou alternando varios) pois incluem o necessario à sua alimentação incluindo vitaminas. Tudo o resto, coração, larvas de mosquito, camarao, peixe, artemia etc é ideal como guloseima de vez em quando e para variar a alimentação. Eu costumo ensupar o granulado e flocos em vitaminas liquidas proprias para ciclideos grandes 2 vezes por semana. Cuidado com a carne ou peixe pois "estragam" facilmente a agua se nao forem rapidamente ingeridos.

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

Negativo para peixes doentes como alimento, alias com é logico.

E o que é que tu achavas de um belo bife...........de vaca loca???

Publicado:

Não é muito aconselhavel dar peixes doentes, mas se pensarmos bem eles no seu meio natural alimentam-se de peixes jovens, peixes feridos ou doentes, por isso é questão de estares disposto a arriscar, "O que não mata, engorda!" :D Já vi muitas vezes em lojas de animais darem peixes mortos aos Oscares e continuaram de boa saúde, mas nunca se sabe... Eu pessoalmente não aconselho. :wink:

Eu dou ao meu: Granulado para ciclideos, larvas de mosquito vermelhas congeladas, carne de aves crua com pedaços de vegetais escondidos no meio, é um prazer ouvilo a "roer" os pedacinhos de cenoura 8) e alimentos vivos, ultimamente tem sido Gambuzias.

Tento sempre variar a comida porque ele parece fartar-se rapidamente da comida, quando dou uma comida que não dou a algum tempo não desperdiça nada pelas quelras, mas se continuar a dar a mesma, passado 3 ou 4 dias torna-se "badalhoco" e cospe tudo e volta a engolir. Convosco acontece o mesmo?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

penso que não há mal nenhum. Uma loja que tenha oscares ou piranhas num aqua, para onde é que acham que os peixes que morrem nas baterias vão ? Po saco do lixo? yeah yeah contem-me histórias. Vão directos po aqua dos oscares/piranhas e pronto. E morrem por comer peixes que decerto morreram com alguma doença? Nopes.

Do que aprendi com 3 oscares, digo o seguinte :

O óscar é um peixe de combate, é dificil de o derrubarem, é um alarvo e só para comer quando a comida que ingeriu xega à ponta da boca. Começa logo andar lado como quem diz "" Tou que nem posso"" e é o momento mais calmo deles. É um peixe porco até dizer xega, no que diz respeito à sujidade que faz na água. Come de tudo, só rejeitou uma rodela batata, era a unica coisa que os plecos conseguiam comer, de resto eles devoravam tudo o que se metesse no aquário, pastilhas para Ls, coração bói, peixe cru, granulado, artemia, larvas, caracois, tudo menos a famosa rodela batata. Parece que são peixes que vivem para comer, se eu desse comida de manha e os deixasse KO, passado 1 hora ja andavam saltar para mais outro round e sempre assim. Deu para ver que são inteligentes, porque quando lá metia comida viva (peixes pequenos), em vez de terem aquela atitude de cada um ao seu e para ver quem consegue comer mais não, encurralam um a um, e vão comendo alternadamente, até não haver mais. Mais inteligente que isto, é complicado! Há pessoal que diz, ha e tal, reconhecem o dono, mas qual é o ciclideo que não vem atrás quando alguem se aproxima do aquario ? Eles querem é comer!!!!

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

boas

bem,pois eu tb pensei que n fosse mt aconselhavel dar peixes doentes aos oscars como tb me fartei de ver o que o ZANITO disse nas lojas de qualquer das maneira n vou arriscar a darlhes peixes doentes. bom quanto a base da alimentaçao deles ser o granolado discor pois apesar de ser extremamente completo faltam lhe ainda bastantes componentes como por exemplo o calci o fosforo o magnesio o ferre e bastantes vitaminas, eu acho que uma vez por semana se deve demolhar o granolado em vitaminas e a baze da alimentaçao deles deve ser feita com granulado e comida congelada ou seja uma vez por dia granulado e outra comida congelada ou viva pois atraves da comida congelada podemos formecer todos os outros compostos que o granulado n tem. quanto a eles sere homenivoros ja constatei isso eu mm pois ontem deliciaram se com espinafres.

abraços e continuem a postar opinioes

abraços

Publicado:

Boas, sim Zanito concordo contigo porque tenho dois oscares entre os 12-15 cm e eles comem de tudo, dou-lhes principalmente granulado próprio mas também lhes dou coração de boi, larvas e eles untam-se todos... é giro vê-los saltar para apanhar a comida na minha mão (é só levar dentadas), sujam é muito a agua, mas é para isso que cá estamos, tratar dos peixitos quando é preciso.

Fiquem bem.

Zé.

Publicado:

O prato favorito do meu oscar são minhocas....é tipo chupar esparguete

Publicado:

Zanito nenhuma loja da especialidade com qualidade dá peixes mortos (doentes) a outros peixes sejam eles quais forem.

Nao é de salutar que aconselhes isso a ninguem, é uma roleta russa, mais peixe menos peixe morto acabas por ficar sem o teu precioso peixe. Agora quem nao tem amor aos peixes, como alguns proprietarios de lojas que conheço, faz muitas vezes essas asneiras.

Publicado:
não (palavra corrigida) é de salutar que aconselhes isso a ninguem, é uma roleta russa, mais peixe menos peixe morto acabas por ficar sem o teu precioso peixe. Agora quem não (palavra corrigida) tem amor aos peixes, como alguns proprietarios de lojas que conheço, faz muitas vezes essas asneiras.

Meu caro amigo, não aconselhei isso a ninguém, apenas referi, cada um faz o que quer e o que bem entende com os seus peixes, e eu dei a minha opinião, e a minha opinião ninguem ma tira ;)

Quando me apresentares um peixe que morreu por ter comido outro peixe já morto, eu desisto da minha opinião. Até lá, cá estamos :wink:

Quanto a conversa de : quem não tem amor aos peixes, por amor Deuszzzzzzz........

:lol:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

eu tambem tenho 2 oscares e do-lhes granulado para ciclideos e as vezes do-lhes comida viva.

Publicado:

boas

bem em relaçao aos peixes mortos e doentes na naturesa os oscars n podem desperdissar essas oportunidades de alimento,mas eu acho que eles na natureza atravez da selecçao natural so subrevivem os mais fortes e assim como eles tem resistencias comem os peixes doentes e n lhes fazem mal.agora os nossos oscars n sao submetidos a qualquer tipo de selecçao natural e como sao tratados em ambientes limpos n tem tantas resistencias por isso eu acho que n se deve dar peixes doentes.

David tu devias dar sp comida congelada ou viva aos teus peixes quer sejam eles oscars ou n, pois o granulado e mt completo mas continua lhe a faltar mts coisas.

abraços

abraços