lsp Publicado Maio 9, 2012 Publicado Maio 9, 2012 Olá a todos. Após comprar uma Cladophora aegagropila numa loja aqui da zona, adquiri, além da Cladophora, planárias e nematóides. Tenho visto aqui no fórum alguns tratamentos nos tópicos que li. Pelo que entendi o tratamento mais seguro para os camarões seria o NO PLANARIA, mas só o encontro no ebay. Alguém aqui já o comprou no ebay? Alguém já o comprou em outro lado? Faz mal aos camarões recém nascidos? Cumprimentos a todos, Leandro
Fábio Silva Publicado: Maio 10, 2012 Publicado: Maio 10, 2012 Eu arranjo-te um pouco, só tens de ir a Soure este fim de semana. Abraço Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Fábio Silva Publicado: Maio 10, 2012 Publicado: Maio 10, 2012 Não faz mal nenhum aos camarões e caracóis. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
lsp Publicado: Maio 10, 2012 Autor Publicado: Maio 10, 2012 Eu agradeço... mas assim dou-te prejuízo.
XtaticO Publicado: Maio 11, 2012 Publicado: Maio 11, 2012 Atenção, não faz mal a camarões e peixes, agora caracóis vão morrer todos, mesmo depois de umas poucas TPA's o efeito ainda se faz sentir do NO PLANARIA, o que me levou à morte de umas tylomelanias e neritinas.
Fábio Silva Publicado: Maio 11, 2012 Publicado: Maio 11, 2012 Só se foi no teu aquário XtaticO...eu sempre que usei o NO PLANARIA com as doses indicadas pelo fabricante os caracois nunca me morreram... morrem sim se for com o fluvermal... Cada um tem as suas experiências . Abraços Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 12, 2012 Publicado: Junho 12, 2012 Também sempre usei NO PLANARIA e nunca tive problemas com caracois. Daí a sua grande vantagem em relação a outros compostos. Mas é como o F´bio escreve, cada um com a sua experiência. Abraços RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
lsp Publicado: Junho 13, 2012 Autor Publicado: Junho 13, 2012 Eu usei um pouco do No Planaria, que o Fábio me fez o grande favor de arranjar, e os meus planorbis continuam vivos e bem. Procriam como se não houvesse amanhã, não os atrapalhou em nada. Abraços. Leandro
paulofr Publicado: Junho 29, 2012 Publicado: Junho 29, 2012 Para que serve o No Planaria,em que situaçoes deve ser usado?
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 29, 2012 Publicado: Junho 29, 2012 Serve essencialmente para eliminar planárias de aquários com camarões e caracois... ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Nuno Sebastiao Publicado: Agosto 26, 2014 Publicado: Agosto 26, 2014 boa noite tenho 15 aquarios que têm planarias, usei fluvermal mas ainda me restam serca de 5 a 10 % das planarias. puz mais da dosagem recomendada e elas percistem, não me mataram os caracois. o meu proximo passo é comprar o no planaria e logo digo como correu.
Andre Miranda aP Publicado: Agosto 26, 2014 Publicado: Agosto 26, 2014 Boas Eu já usei no-plánaria umas 3 vezes, os ovos persistem, mas atenção, tive algumas baixas nos camarões nesta ultima vez... as doses que usei são as recomendadas pelo fabricante <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
NGE Publicado: Setembro 8, 2014 Publicado: Setembro 8, 2014 Fizeste depois uma limpeza para retirar os cadáveres das planarias. Poderá haver um pico de amônia. Citação - http://greenleafaquariums.com/products/no-planaria-worm-disinfectant.html No-Planaria - 50 grams worm disinfectant Benefits: Keep Planaria away without harming shrimp, fish, and plants, Safe and biodegradable,Planaria control in 72 hours. Ingredients: herb extract Guidelines: During the treatment, you should not feed your shrimps. Remove carbon filter prior to dosing and wathc out the dissolved oxygen. take out of planaria body after dosing to avoid amonia. dont overdose Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Recommended Posts