Recommended Posts

Publicado (editado)

Pois é, desde Dezembro a pancada que bateu fez com que de inicio tivéssemos um de 30l, em Janeiro upgrade para 60l ( do qual já tivemos um post) e desde Março um de 120l, este que vos apresento : Aqua 2.0

http://img718.imageshack.us/img718/7069/dscf3221d.jpg

- 120l

- filtro interno fluval U2

- termostato eheim 150w

- Daylight t8, 90cm 36watt

Flora:

- Anubias

- feto java

- musgo java

- valisnerias

e outras que não lembro o nome

Fauna:

- 1 ancistro juvenil

- 2 corydoras julli

- 4 corydoras aeneus albinas

- 5 neons

- 5 neons chineses

- 4 tetras

- 3 tetra limão

- 3 daqueles que andam de cabeça para baixo

- 3 platy

- casal colila

- 1 apisto hongsloi

- 2 guppy

- vários alevins

- 1 caracol borneo qualquer coisa

- vários planorbis laranja e castanhos

- 6 camarões cereja

- 3 camarões red

- 3 camarões deep green

deco:

-areão 3mm a 5mm

- areão preto

- areia branca

- 2 meios cocos ( fiz eu )

- 2 troncos

- plataforma em xisto atapetada com musgo de java

várias pedras

é isto, gostava de ter contributos , alguns peixes é para sair mas o meu filho tá muito apegado a eles.

bem hajam

Editado por zema
Publicado: (editado)

Colisa

dscf3257n.jpg

Detalhe

dscf3252ha.jpg

apisto

dscf3225t.jpg

caracol

dscf3230.jpg

Editado por zema
Publicado:

BoaS. Na minha modesta opinião o aqua está bonito. Esse areão escuro é que terás de ver se não é demasiado afiado por causa das barrigas das corydoras. De resto é deixares crescer e acima de tudo que te consigas divertir com o aqua

Publicado:

obrigado pelo teu contributo Nuno. O areão preto é mais arredondado do que o que normalmente vejo mas tens razão e foi por isso que criei aquela paraia do lado esquerdo , heheheh

Publicado:

Sou fã de Colisas e só não tenho no meu aquário porque não tenho como meter.

Actualmente tenho lotação esgotada.

Está engraçado ;)

Abraço

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Publicado:

Olá Bruno, os colisas são realmente engraçados e o comportamento em casal é digno de se ver.

o Aqua 2.0 sofreu algumas alterações. O companheiro Mirrado levou com ele os Neons chinese, os negros e a platy Queimada ( o meu filho dá nome a todos os peixes mesmo os que são iguaizinhos) bem como alguns caracois ( espero que estejam todos bem e abraços Marco).

O Fábio que já me tinha vendido o Hongsloi veio cá beber um cafézito e entregar uma fémea para este moçito. trouxe também 6 outros que agora não me lembro o nome, ainda são juvenis, mas crescidos são lindos. lamentavelmente um decidiu ir conhecer o criador ( não o Fábio mas o outro lá de cima).

logo a ver se ponho fotos.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Actualização:

Das corys albinas resta uma, o gigante caracol maça vai-se embora amanhã pois come as plantas todas para além de comer a ração das corys. Os três ciclideos sardinha estão a crescer bem e os camarões também. Espero arranjar oferta de plantas para substituir as roidas

• 4 meses depois...
Publicado:

Os Colisas andam a fazer ninho

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!