Recommended Posts

Publicado

Tenho este neon mais ou menos com um mês! tive a investigar e gostava que alguem me podesse dizer se é ou não e o que devo fazer no caso de ser!

Pic_4158_1.jpg?wra2

Abraço

Publicado:

Pic_4158_1.jpg

Não percebi o que queres saber, se é um neon mesmo ?

:idea:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

não, eu quero saber se o que eu circulei a azul na imagem são marcas da doença do tetra neon(Plistophora hypessobryconis)?!

como é que a mim a imagem não apareceu?!

obrigado

abraço

Publicado:

ha bom agora já se percebe, meteste la umas coisas a mais no fim do link, o link acaba em .jpg, e não no que meteste a mais ( ?wra2 ). Penso que não se trata da doença, na doença que falas eles perdem logo o azul e vermelho praticamente...penso eu de que

Pic_652_1.jpg
Publicado:

pois ainda por cima este é dos que tem as cores mais vivas... mas então que poderá ser?! as manchas não aparecem por acaso!

Abraço

Publicado:

opa isso agora...eu não tenho neons, só tenho cardinais, pessoalmente gosto muito mais dos cardinais...não tou habituado lidar com doenças neles, porque nunca as tiveram..

Pic_652_1.jpg
Publicado:

A imagem não é muito explicita, mas parece-me um fungo ou um parasita externo.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Isso é comum como sendo sinal de stress ou fraqueza na saúde do peixe. É muito comum ver-se neons assim, em lojas que não tratam bem os peixes (talvez por não os ambientarem bem).

O que eu não percebo é a parte vermelha perto das gelras do peixe! O neon não tem essa parte assim!! Parece ter um grave problema..

Dá comida verde (de verduras) que aumenta as defesas naturais do peixe.

Força

Think Aqua

Banner.jpg

Publicado:

olá!

O neon tenta se coçar numa planta ou outra coisa???

se sim talvez seja o parasita Chilodonella (provoca manchas transparentes esbranquiçadas)! já as gulras vermelhas deve ser os parasitas das guelras! espero ter ajudado!

Esse peixa tá mto debelitato!! pk tem doenças e as cores tao mto palidas!! ei tnho neons e as cores nem se comparam!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

desculpem so responder agora... ele ainda antes de ontem comeu um espinafrezinhos olha eram daqui :) !!!!!!!!! ele so tem uma guelra assim já à umas semanas e é o único! coçar nem por isso! cores a foto é que é má que ele não para quieto e é o único nestas condições!!! que fazer :P:!:

Abraço

• 3 semanas depois...
Publicado:

Também me inclino para parasitas externos.

A guelra é que tá manhosa.

Talvez um banhozito de água com sal lhe soubesse bem. Penso que o sal não trás problemas aos néons-tetra.

Achas que ele tem ficado magrinho ?

Qual o PH e Temp do teu aqua ?

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005