Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eu estou a pensar fazer um plantado num aquario de 30*25*25, mas o meu problema é que teria de o transportar de carro, ja plantado (de Lisboa para o algarve).

A minha duvida é: há alguma forma de o fazer sem danificar a plantaçao? ou vai acabar sempre um pouco danificado?

Obrigado,

Tomás Marques

Publicado:

Olá.

Já transportei aquários plantados montados com uns 40~50 dias, entre Lisboa e a Batalha, e o que te posso aconselhar, é que deves apanhar o máximo possível de peixes e outros animais e transportá-los em garrafas ou sacos. O aquário deve ficar com o mínimo de água possível (ao nível do substracto) e no caso de teres pedras que se mexam facilmente, deves rodeá-las com blocos de esferovite com os vidros e/ou outras pedras de modo a não haver desmoronamentos. No final, deves obrigatoriamente tapar o topo do aquário com celofane (filme plástico para embrulhar comida) e prendê-lo bem com fita cola ao vidro de modo a manteres um bom nível de humidade dentro do aquário.

Depois, drive safely... Sem grandes arranques ou travagens súbitas. Muito cuidadinho também nas lombas e nada de fazer curvas à maluca.

Pode parecer óbvio, mas não te esqueças que tens sempre um pouco de água no aquário o que dá sempre a possibilidade a que os materiais inertes se desloquem dum lado para o outro.

Podes sempre colar um copo de plástico com água até a uns 5 cm do bordo no tablier, ou colocá-lo num suporte para copos, se o tiveres e tentas manter a água sempre dentro do copo :)

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)

Luís Fortunato ajudas-te e muito... Obrigado ;)

Abraço e boas viagens xD

Editado por Tom_112