Recommended Posts

Publicado

- Labeo bicolor;

- peixes escalares;

- tubarão martelo;

- coridora;

Sugestões para introduzir novos peixes? aceitam-se :)

Publicado:

Queres introduzir novos peixes onde?

Num copo de água? Numa banheira? Num aquário? Ahh!! é num aquário, grande, pequeno?

Oh Mariana, que raio de pergunta! De uma coridora para um tubarão martelo vão muitos centimetros! põe lá mas é informações acerca do teu aquário! ;)

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Boa Tarde.

Para ajudar-te, tanto eu como o Paul, precisamos de medidas do teu aquário.

Publicado:

Desculpem sou novas nestas coisas e até me esqueço desses promenores, o meu aquário actual é de 63L mas tenciono comprar um maior pois sei que alguns desses peixes irão atingir grandes tamanhos..

Mas para já é para introduzir nesse de 60 X 30 X 35 = 63 LITROS

Publicado:

Retira os primeiros 3 para aquas bem maiores (esse é demasiado pequeno) e aumenta o numero de corydoras (mas todas da mesma espécie que a que tens)

Depois de retirares os escalares labeo e tubarão é que podes pensar em fauna nova. Esse grupo para além de grande demais para esse Aqua é territorial, o que vai-te causar um provável massacre de quaisquer peixes de nível médio ou superior que tentes pôr

Publicado:

Tubarão martelo? De água salgada? Também conhecido pelo nick de "o mini"?

Deve ser outro tipo de tubarão....[de água doce] Corpo preto e cauda vermelha?

Quanto à territorialidade... só de for do tubarão martelo. :)

PauloA :character0050:

Publicado:

Os escalares e os labeos são territoriais em Aquas pequenos pois sentem-se enclausurados e ameaçados pelos outros peixes

Publicado:

Retira os primeiros 3 para aquas bem maiores (esse é demasiado pequeno) e aumenta o numero de corydoras (mas todas da mesma espécie que a que tens)

Depois de retirares os escalares labeo e tubarão é que podes pensar em fauna nova. Esse grupo para além de grande demais para esse Aqua é territorial, o que vai-te causar um provável massacre de quaisquer peixes de nível médio ou superior que tentes pôr

Posso mante-los na mesma juntos mesmo no outro aquário? de que tamanho me aconselham a comprar o aquario para essa 3 especies?

Tubarão martelo? De água salgada? Também conhecido pelo nick de "o mini"?

Deve ser outro tipo de tubarão....[de água doce] Corpo preto e cauda vermelha?

Quanto à territorialidade... só de for do tubarão martelo. :)

O labeo que falo é esse da cauda vermelha, quanto ao outro é também conhecido por tubarão azul, mas quando me o venderam chamaram-no de tubarão martelo lol.

Publicado:

Sim Paulo. Numa litragem muito inferior à ideal peixes destas espécies tentam controlar uma grande porção do Aqua pois sentem-se "apertados" por assim dizer. É quase como quando somos pequenos e volta meia volta acabamos a dormir com primos e irmãos em camas de solteiro em reuniões familiares. A cama é tao pequena para a miudagem toda que aquilo acaba tudo ao empurrão. O aumento da litragem diminui essa agressividade pois os peixes deixam de se sentir ameaçados

Publicado:

Um casal de escalares num aqua pequeno pode dar luta.... num aqua maior nem por isso.

Quanto aos tubarões normalmente, fora umas corridas entre eles, não aborrecem o resto da malta.

Se queres ter escalares arranja um aqua com uns 100L (de preferência com mais de 35 a 40cm de altura), quanto maior melhor.

Mais fácil é de manter estável. [mas também tem mais custos de aquecimento e de iluminação).

Publicado:

Obrigada pelas respostas, por enquanto não compro mais peixes e vou tratar de arranjar outro aquario..

Depois logo volto aqui para sugestões para a nova fauna :)

Publicado:

100 para cima para escalares Mariana mas para o labeo e o tubarão é de 200 l pra cima. Eles crescem muitíssimo

Publicado:

Os Labeos são territoriais para a própria especie, não para os outros peixes.

Mais ainda para um labeo ter mais que 8 ou 9cm são precisos anos.. muitos anos.

Enfim... mas eu ainda ando a aprender... todos os dias... e não sei tudo....