filipepinheiro Publicado Maio 8, 2012 Publicado Maio 8, 2012 Viva. Criei este tópico para mostar os pelvicachromis taeniatus, no meu aquário plantado de 220L. Este casal desde o primeiro dia que se deu bem, tal que, actualmente já vão na sua terceira postura. Na primeira postura, os ovos não vingaram. Na segunda postura, tudo correu bem e de todos os alevins (cerca de 25) até aos dias de hoje, apenas sobrevivem 3 (já lá vão 5 semanas). Esta terceira postura, ocorreu há 3 dias atrás, sendo que ontem sairam do local da desova pela primeira vez. O local de desova que escoheram foi diferente da primeira e segunda, para a terceira postura. Na primeira e segunda postura, a fêmea colocou os ovos num tronco pequeno, que tem um buraco interno que é apropriado para a desova, e a fêmea escolheu logo esse tronco como o poiso dela. Quando os ovos estavam já colocados no buraco do tronco, ela levou-os para um côco que está muito perto (no aquário existem dois côcos nas extremidades do aquário) e eles nasceram já dentro do côco. Nesta terceira postura, a fêmea já colocou os ovos dentro do côco, não se dando ao trabalho de os colocar notronco e depois os transportar para o côco. À noite, a fêmea e o macho (sempre muito protectores) levam os alevins para dentro do côco. E pronto, de seguida junto vídeos da terceira postura, filmado ontem à noite, com os alevins a virem "passear" pela primeira vez!
rfps88 Publicado: Setembro 9, 2012 Publicado: Setembro 9, 2012 boas filipe. Por acaso tem para venda Pelvicachromis taeniatus?? gostava de adequirir 2 casais. comprimentos, obrigado
andreiafrmartins Publicado: Março 19, 2013 Publicado: Março 19, 2013 Boa Noite Filipe! Sei que este topico já tem, quase, 1ano, mas devo dizer que tem um macho lindissimo. (a femea tb, mas o macho é mt bonito). Tenho uma duvida em relação à criação. Tb tenho um casal que já teve alevins ha 5semanas. Todavia, agora estão a fazer uma nova postura. é normal? Obrigada, Andreia
Recommended Posts