Paulo Adler Publicado Março 2, 2005 Publicado Março 2, 2005 Estou a montar um aqua de 300 lt plantado... me indicaram laterita no substrato devido a alta concentração de ferro na sua composição.. mas me disseram em uma loja que a laterita oxida a água depois de um certo tempo prejudicando a qualidade da agua!! gostaria de saber se alguem sabe algo sobre isso e qual substrato ideal para meu aqua!!!
PH Publicado: Março 3, 2005 Publicado: Março 3, 2005 Boas Paulo, Tenho lido vários artigos sobre substratos e nunca li nada em que o uso de laterita fosse prjudicial. Esta faz mal à qualidade da água? Não sei responder-te. Dá uma vista de olhos em: http://www.mascheville.com.br/substrato_co...omo_plantar.htm Um abraço, Paulo
Paulo José - APC Publicado: Março 3, 2005 Publicado: Março 3, 2005 Olá Paulo O que te disseram sobre a laterite é um disparate pegado. O uso da laterite ou qualquer outra argila rica em ferro é de uso obrigatorio há muitos anos em aquarios tipo holandês e sem problemas ( a não ser que uses aditivos liquidos). Estou convencido que a sua presença no aquario tem efeitros varios beneficos sobretudo para a planta mas tambem para o equilibrio do aquario, mantem-no equilibrado quimicamente. Abraços Paulo José
Paulo Adler Publicado: Março 3, 2005 Autor Publicado: Março 3, 2005 Valew!! agora só resta mais uma dúvida... qual a quantidade ideal a colocar!??
Recommended Posts