jsmachado Publicado Maio 7, 2012 Publicado Maio 7, 2012 (editado) Boas! Já andei por cá alguns anos atrás mas abandonei o hobby por falta de tempo. Agora estou de volta e tenho dois aquários com aproximadamente 60Lt para montar e com material adequado para a coisa correr bem! Mas já estou um bocado fora do assunto da aquariofilia. Estiver a ler outra vez o ciclo do azoto, mas encontrei um vídeo da sera que faz a aquariofilia parecer a coisa mais banal do mundo podem ver o vídeo aqui. A coisa correr bem usando o químicos que eles indicam ou mais vale esperar e completar o ciclo de azoto naturalmente? cumps! Editado Maio 7, 2012 por JoaoM88 Citar
SusanaPaço Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 João bem vindo de volta! Correm bem com esses químicos mas os tempos que eles indicam são errados, tens de esperar pelo menos 2 semanas Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Naturalmente. Químicos só se devem usar em necessidade extrema. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jsmachado Publicado: Maio 7, 2012 Autor Publicado: Maio 7, 2012 ok vou optar por fazer naturalmente. Mas para acelerar o processo do ciclo de azoto quais são as minhas opções ? tenho de meter material filtrante num aquário já estabelecido ou posso simplesmente tirar um bocado de agua de um aquário já estabelecido? Citar
SusanaPaço Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Basta agua de um Aqua já maturado. E é uma melhor opção Citar
jsmachado Publicado: Maio 7, 2012 Autor Publicado: Maio 7, 2012 a quantidade de água a retirar do aqua maturado é relevante? Posso introduzir logo alguns peixes ou camaroes? Já agora vale apena investir nos testes da agua, tipo um kit ou apenas o essencial? Citar
Recommended Posts