Peixe_soluvel Publicado Março 2, 2005 Share Publicado Março 2, 2005 Noto que pouca comida chega ao fundo, pois os outros peixes comem tudo. O que devo fazer para alimentar a minha corydora aneus ? Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
drzodiacus Publicado: Março 2, 2005 Share Publicado: Março 2, 2005 usar pastilhas de fundo, próprias para esses peixes... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Seifer Publicado: Março 10, 2005 Share Publicado: Março 10, 2005 Eu costumo dar comida granulada. Comprei essa pros outros mas eles n gostam e cm vai logo ao fundo as minhas albinas papam tudo! Hehe... [[ ]] http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20644 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Almeida Publicado: Abril 5, 2005 Share Publicado: Abril 5, 2005 Olá, olha, se tiveres apenas comida para peixes de superfície sempre podes "empurrar" uma parte da comida com o dedo ou algum objecto que possuas para o aqua, pk desta maneira a comida vai para o fundo abraço PS:Se fizeres isto, faz de maneira a não assustar os peixes...ou pelo menos evita Abraço, Bruno Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Abril 5, 2005 Share Publicado: Abril 5, 2005 Olá. Olá, olha, se tiveres apenas comida para peixes de superfície sempre podes "empurrar" uma parte da comida com o dedo ou algum objecto que possuas para o aqua, pk desta maneira a comida vai para o fundo e ai apenas os peixes de fundo é k a comem Desculpa lá que te diga, mas não concordo com isso. Qualquer peixe que veja um bocado de comida à frente dele, mesmo que se alimente à superfície, há-de a comer. Mesmo que bocados de comida se encontrem no fundo do aquário eles vão lá comê-la. Todos os peixes do meu aquário, incluindo neons, tetras, guppys, rasboras conseguem comer alimentos que estejam no fundo do aquário. Quando dou pastilhas de fundo aos meus peixes, sem exagero nenhum, os bocados mais pequenos que se separam (os restos) são comidos por estes peixes que te mencionei, e não pelos que se alimentam exclusivamente no fundo. Por isso, dizeres que apenas os peixes que se alimentam no fundo é que hão de comer o que está no fundo, é mentira. Tal como disseram o drzodiacus e o Seifer, a melhor escolha é mesmo pastilhas de fundo. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Almeida Publicado: Abril 5, 2005 Share Publicado: Abril 5, 2005 Qualquer correcção é sempre bem vinda! Abraço e sendo assim vou deixar de faze.lo PS:Emendem.me smp k estiver errado Abraço, Bruno Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IsaGanhão Publicado: Abril 6, 2005 Share Publicado: Abril 6, 2005 Olá Ainda vos digo mais, sempre que dou comida de fundo aos meus peixes todos comem, tenho até umas viuvas que desenvolveram a capacidade de apanhar os bocados de comprimido a descer, seguram-nos na boca e conforme vão amolecendo vão comendo, ou seja metem o bocado na boca e poem-no fora de novo e assim sucessivamente até o devorarem. Por isso não me parece que haja comida segura para ninguém , pelo menos no meu aqua, todos comem de tudo sem cerimónia o que me irrita um bocado pois não há respeito nenhum no meu aqua. Inclusivé qundo ponho pepino para os meus gatos todos se atiram a ele como se fosse um manjar dos céus.....Os deuses devem tar loucos não???Ou então são os meus peixes. Acho graça ao desplante.... Isabel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Saraiva Publicado: Abril 7, 2005 Share Publicado: Abril 7, 2005 eu dou granulado(sera: vapagran) aos meus peixes (cardinais e guppys) e tudo o k eles ñ comem vai para o fundo onde a coridora albina os devora simplesmente... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts