Corydora tem comida suficiente ?

Peixe_soluvel

Recommended Posts

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá, olha, se tiveres apenas comida para peixes de superfície sempre podes "empurrar" uma parte da comida com o dedo ou algum objecto que possuas para o aqua, pk desta maneira a comida vai para o fundo :wink:

abraço

PS:Se fizeres isto, faz de maneira a não assustar os peixes...ou pelo menos evita :)

Abraço,

Bruno Almeida

Partilhar nas redes sociais

Olá.

Olá, olha, se tiveres apenas comida para peixes de superfície sempre podes "empurrar" uma parte da comida com o dedo ou algum objecto que possuas para o aqua, pk desta maneira a comida vai para o fundo e ai apenas os peixes de fundo é k a comem

Desculpa lá que te diga, mas não concordo com isso. Qualquer peixe que veja um bocado de comida à frente dele, mesmo que se alimente à superfície, há-de a comer. Mesmo que bocados de comida se encontrem no fundo do aquário eles vão lá comê-la. Todos os peixes do meu aquário, incluindo neons, tetras, guppys, rasboras conseguem comer alimentos que estejam no fundo do aquário. Quando dou pastilhas de fundo aos meus peixes, sem exagero nenhum, os bocados mais pequenos que se separam (os restos) são comidos por estes peixes que te mencionei, e não pelos que se alimentam exclusivamente no fundo.

Por isso, dizeres que apenas os peixes que se alimentam no fundo é que hão de comer o que está no fundo, é mentira.

Tal como disseram o drzodiacus e o Seifer, a melhor escolha é mesmo pastilhas de fundo.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Olá

Ainda vos digo mais, sempre que dou comida de fundo aos meus peixes todos comem, tenho até umas viuvas que desenvolveram a capacidade de apanhar os bocados de comprimido a descer, seguram-nos na boca e conforme vão amolecendo vão comendo, ou seja metem o bocado na boca e poem-no fora de novo e assim sucessivamente até o devorarem.

Por isso não me parece que haja comida segura para ninguém , pelo menos no meu aqua, todos comem de tudo sem cerimónia o que me irrita um bocado pois não há respeito nenhum no meu aqua. :(

Inclusivé qundo ponho pepino para os meus gatos todos se atiram a ele como se fosse um manjar dos céus.....Os deuses devem tar loucos não???Ou então são os meus peixes.

Acho graça ao desplante....

Isabel