Recommended Posts

Publicado

boa noite.

gostaria de saber qual o melhor caracol para comer as algas e restos de plantas mortas e que não se reproduzi-se muito.

tenho 4 caracóis Helena (assassino) mas não vejo grande interesse nelas em comer o restos de plantas mortas, também tive a ver as amputarias mas li que se reproduzem muito e podem tornar se uma praga.

alguém me pode ajudar?

cumprimentos

Publicado:

Neritinas.

O unico defeito são os ovos que deixam, que apesar de não eclodirem, são muito dificeis de raspar, tornando-se um pouco inestetico.

Mas a mim nao me faz grande diferença. Vale bem a pena.

Publicado:

Para as algas nada como apreender como as plantas se alimentam, se as plantas crescerem as algas são minimas.

Para as plantas mortas nada como remove-las manualmente.

Da trabalho eu sei mas nada se se faz sem trabalho na vida, até para sair o euromilhoes é necessario jogar.

Boa sorte

Publicado:

e os peixes nao gostam desses ovos ;)

desculpe se a pergunta e disparatada mas nos caracóis não há macho e fêmea? e nao da para distinguir?

obrigada pela ajuda.

Publicado:

ah ok. e os peixes nao gostam desses ovos?

desculpe a pergunta pode ser descabida mas nos caracóis não a macho e fêmea? e nao da para distinguir?

obrigada pela ajuda

cumprimentos

Publicado:

obrigado

Para as algas nada como apreender como as plantas se alimentam, se as plantas crescerem as algas são minimas.

Para as plantas mortas nada como remove-las manualmente.

Da trabalho eu sei mas nada se se faz sem trabalho na vida, até para sair o euromilhoes é necessario jogar.

Boa sorte

obrigado pela ajuda,

a planta que tenho com folhas mortas e um feto de java e demorou algum tempo a tender ao substrato por isso como e pouca quantidade e principalmente por nao querer q volte a soltar e que queria uns caracóis, e também porque estou a ganhar algas no vidro da frente (desconfio que é por receber alguma claridade) e com ajuda de caracóis poderia reduzir o trabalho e ajudar na manutençao.

cumprimentos

Publicado:

Um aviso, o feto de java tem de ser amarrado a um tronco ou pedra, se enterrares o rizoma a planta morre.

Se colocares o setup completo do aquario e uma fotografia é mais facil ajudar

Publicado:

Um aviso, o feto de java tem de ser amarrado a um tronco ou pedra, se enterrares o rizoma a planta morre.

Se colocares o setup completo do aquario e uma fotografia é mais facil ajudar

http://imageshack.us/photo/my-images/33/dsc00102ehy.jpg/

o feto esta do lado esquero da foto mesmo na parte da frente.

ele esta na areia silica ja algum tempo (1 ano +/-) no inicio ficou com umas folhas escuras e estavam a morrer mas com o tempo começaram a nascer umas verdes e agora esta quase td assim, contudo ainda tem alguma folhas mortas e eu nao queria mexer nelas para nao o voltar a soltar (dai querer os caracóis também)