pmpg98 Publicado Maio 6, 2012 Publicado Maio 6, 2012 Olá a todos, Hoje estive na montagem do aqua de crescimento dos Escalares que leva um 2213 mas estou com um problema na montagem do outflow.. É que a peça curva não tem forma de se encaixar tubo com os furos, coloquei um bocado de manqueira mas de qualquer forma fica esquisito porque fica ali uma peça que não encaixa na outra. Além disso estava a tentar montar na parte traseira do aqua e aquilo aponta para a frente sem qualquer hipotese de virar... Minhas queridas tubagens do JBL que são excelentes Quem tem este como é que fez a junção destas duas peças? Obrigado pelo conselhos... Pedro Gil Citar
LuisJSBL Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Não sei se entendi bem a descrição dos tubos. Mas tenho dois 2213 (estamos a falar dos Eheim, certo?), e uso o tubo flexivel para ligar as peças. Efectivamente torna-se dificil fazer o tubo sair para trás do aquario, nada que não possa ser resolvido com a compra de um segundo cotovelo. Não conheço os JBL mas uma coisa posso garantir. Os meus 2213 trabalham sem interrupção há cerca de 20 anos. Citar
Tozé Nunes Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Pedro, o que precisas é de esta peça Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
pmpg98 Publicado: Maio 7, 2012 Autor Publicado: Maio 7, 2012 Boas, desde ja um obrigado pelas respostas... Sim trata-se do Eheim 2213. Luis, nao estou a queixar-me do filtro, que me parece um excelente filtro. mas parece-me que as tubgens podiam ser melhor pensadas... eu estou a usar a peça que o brancaman mostra e se repararem aquilo aponta para a frente sr o outflow vai ficar na parte de traz do aqua aquela peça ja por si faz um distancia do vidro de mais de 5 cm. Ou seja o que eu acho é que o pescoço de cavalo fornecido nao ajuda muito... esta mais ou menos pensado pars colocaçao lateral... Ou seja vou ter de comprar algumas peças adicionais para conseguir montar o bicho... Quanto ao silêncio... 5 estrelas, a parte da ferragem (que também é menos prática) mas faz-se sem problemas... cumps Pedro Citar
A. Ferreira Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 (editado) Vivas, Essa peça é para unir à flauta. Une-se com um pouco de mangueira, cerca de 3cm. A flauta é que se fixa com as ventosas. Abraço, Editado Maio 7, 2012 por A. Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
pmpg98 Publicado: Maio 7, 2012 Autor Publicado: Maio 7, 2012 Muito Obrigado Amigo Ferreira isso foi o que eu fiz só que o meu aqua é daqueles com tampa preta e portanto a entrada não é pela lateral mas sim por tras do aqua o que faz com que a peça fique a apontar para a frente e depor um mangueira em 90º para ligar à flauta. O meu único problema é que fica esquisito, o JBL vinha com tubos para fazer 30 por malinha e podia montar aquilo como quisese, lembras-te brancaman? Já descobri o equivalante na Ehiem mas são mais 15 Euros, http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/spare-parts/eheim-installation-set-ii.html Pois é, o que me parece aqui é que é sempre tudo a somar parece os mercedes, os extras incluem o volante Pedro Gil Citar
Tiago Martins Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 eu tenho um filtro desses e a minha entrada para o aquario é por trás. e coloquei o tubo com os furos no vidro de trás, a mangueira vem dentro do aquario e engata numa peça pequenina verde meio curva, depois cortei um pou de mangueira e engatei nessa peça e depois o tubo com os buracos na ponta desse bocado de mangueira. não sei se me fiz entender..... Citar
Tozé Nunes Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 ò Pedro deixa de queixumes e coloca masé a flauta de lado, mainada. E antes que me digas que a flauta num cabe de lado, cortas o tubo à largura certa! E se voltas a chatear aqui o pessoal vou pessoalmente eu mesmo tratar do assunto! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
A. Ferreira Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Vivas, Eu agora também tenho de lado, cortei um bocado da flauta (o áqua tem apenas 30 cm de fundo), alarguei os furos da flauta e aquilo anda tudo nas horas... Passou de 10 para 110% de circulação, brutal mesmo. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
pmpg98 Publicado: Maio 8, 2012 Autor Publicado: Maio 8, 2012 muito obrigado a todos... António eu até dizia que faziamos isso este fim-de-semana mas tenho medo que nao acedites em mim, tantas vezes que tem falhado... Mas este fim-de-semana nao estou a jogar podia ir ai buscar-te o que me dizes.... Pedro Citar
Tozé Nunes Publicado: Maio 8, 2012 Publicado: Maio 8, 2012 António eu até dizia que faziamos isso este fim-de-semana mas tenho medo que nao acedites em mim, tantas vezes que tem falhado... A sério? Mas este fim-de-semana nao estou a jogar podia ir ai buscar-te o que me dizes.... Sim, mas espero sentado Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Recommended Posts