Recommended Posts

Publicado

boas caros aquarofilos apareceume isto no aqua e gostava de saber se e prejudicial ao mesmo e que especie e

no entanto depareime que uma das minhas montiporas estava a descolorar aos pocos onde encontrei esta especie presisamente

aqui ta uma foto do dito

sdc12087b.jpg

abraço jorge paixão

Posted Image
Publicado:

Pela foto parece ser um nudibranquio.

Faz um pesquisa pelo nome e vai aparecer aqueles todos bonitos, mas tens de ver pela forma. Se for tens de remover o coral e dar uns banhos com por ex. Coral RX ou mesmo a remoção manual.. Podes também colocar alguns peixes mas isso pode não funcionar a tempo

Publicado:

A maneira mais eficaz é mesmo remover os corais e lavar com um anti-parasitário... meter logo um peixe que devore isso, pois quando os nudis chegam a esse tamanho é sinal de muitos ovos nos corais. De referir que o anti-parasitário não mata os ovos, por isso é importante meter um peixe que extermine o resto.

Posted Image
Publicado:

que tipo de peixe e esse

nao sao assim tao grandes eu e que ampliei o animal

isto deve ter vindo nos ultimos corais que coprei numa loja tou a ver que tenho que começar a desparazitar antes de os colocar no aqua

abraço jorge paixao

Posted Image
Publicado:

Jorge as lojas nem sempre são as culpadas, nos aquariofilistas na grande maioria tambem não temos sistemas de quarentena.

Nudibranquios são isso mesmo e acredita que se tiverem so em estado largar e muito complicado veres. Quanto a peixes tens a familia halichoeres se bem que o mais tradicional sera o halichoeres chrysus.

Publicado:

Jorge as lojas nem sempre são as culpadas, nos aquariofilistas na grande maioria tambem não temos sistemas de quarentena.

Nudibranquios são isso mesmo e acredita que se tiverem so em estado largar e muito complicado veres. Quanto a peixes tens a familia halichoeres se bem que o mais tradicional sera o halichoeres chrysus.

hugo nao discordo em nada o que dissestye mas eu nao disse queas lojas erao culpadas simplsmente disse que deve ter vindo nos ultimos corais que comprei compreendes

abraço jorge paixao

Posted Image