Recommended Posts

Publicado

ola a todos, tenho um aquario de 100 litros, 77x37x50(CxLxA), com 2 lampadas T5 de 24W. nele tenho donzelas que se dao lindamente no aquario mas 1 anemona e 1 coral estao sempre "murchos". eu creio que seja de pouca intensidade das luzes, o que voces acham? Que devo fazer?

Publicado:

Boas, Cristina...

As anémonas exigem uma qualidade de água excelente, assim como uma boa qualidade de luz.

Quanto ao coral e não sabendo qual é, torna-se dificil.

Quais os pârametros quimicos da tua água?

Posted Image
Publicado:

Olá...

Muita atenção a essa anémona... com essa iluminação (50w em 100litros) não consegues manter uma anémona em condições. O risco maior é ela começar a morrer dentro do aqua ou soltar-se e ir direito a uma bomba... se isso acontecer pode matar o aquário todo (ainda mais com apenas 100L). Eu tentava que alguém com um melhor aqua ficasse com ela antes que traga problemas...

Publicado:

O coral n sei o nome, é cor de rosa e em estilo de arvore. Em relaçao á intensidade da luz foi-me aconselhado uma calha de led's, mas como moro no centro de portugal existem muito poucas lojas e acho que estao levando muito dinheiro. Acham que a calha de led's resultaria? Serao mais baratas do que 150€?

parametros:

-densidade:1024

-temperatura:26

-PH:8.3

-KH:10

-NO2:0

Publicado:

Aos LED'S seria uma regua de mais o menos 50 cm com intensidade 14 000 K, LED'S azuis e brancos. Continuaria com as duas lampadas de 24 W e acresentava-lhe esta regua. Acham que bastava? ou seria melhor tirar toda a illuminaçao e comprar um reflector melhor? pensando tambem no dinheiro q iria gastar.

Publicado:

Acho que colocares réguas de LEDS sem qualidade é o mesmo que nada... até pode piorar. Para comprares LEDS em condições tens de gastar algum dinheiro.

Publicado:

Se for mesmo para manter uma anémona tens de investir algum dinheiro - T5 ou um boa calha de LEDS (CREE)

Se for para continuar com moles eu mantinha a iluminação que tens por agora... qdo achares que estás pronta para avançar para corais mais exigentes investia numa calha melhor...

Publicado:

Ola de novo. é melhor uma calha de leds ou calha com T5?

Tambem gostava de ver algumas calhas que recomendam, e depois ver os preços.

As dimensoes do aqua sao 77x37x50(CxLxA),

Publicado:

eu prefiro as T5. basta uma calha de 4 x t5 ou ate mesmo 3 t5 depende do tipo de corais que vais querer ter...

Publicado:

isso vai depender da marca... procura na net ou nos classificados as vezes encontra-se umas a bom preço.

Publicado:

Para corais mais exigentes tem de se ter melhor iluminaçao possivel, mas para menos exigentes faz mal ter uma boa iluminaçao?

Por exemplo para o meu aqua nao sei se eide comprar T5 de 24 w ou 39 w

Publicado:

Boa noite

Para o teu aqua tem de ser t5 24w porque as 39w já ficam grandes demais. Se comprares 4x 24w já ficas com luz suficiente para corais mais exigentes se quiseres.