Recommended Posts

Publicado: (editado)

Se é agua da rede publica tem cloro!!!

precisas de um condicionador!! ou entao deixar a agua a repousar 48 horas para libertar o cloro

no lago os peixes adultos podem resistir porque entra sempre pequenas quantidades, mas a mais pequemna quantidade de cloro mata os alevinos!!

Editado por David Sr
Publicado: (editado)

Até pode ser uma causa, mas dessa forma os do aquário também teriam morrido, não?

Editado por begreat
Publicado:

Até pode ser uma causa, mas dessa forma os do aquário também teriam morrido, não?

O cloro desaparece em 48 horas a agua que usaste nos aquas sa deve ter evaporado o cloro

Passa numa loja e compra um condicionador de agua elemina todos os cantaminanates da agua e ficas descançado.

Se houver cloro na agua os alevinos morrem ou esemvolvem-se defeituosamente.o cloro impede a respiração

Publicado:

Para já voltei a colocar as pedras no lago e vou focar a minha atenção nos cerca de 35 alevinos que me restaram no aquário...

Vou ver se consigo encontrar esses testes à venda aqui (duvido que consiga) e vou tentar manter isto dentro dos parâmetros...

Publicado:

Para já voltei a colocar as pedras no lago e vou focar a minha atenção nos cerca de 35 alevinos que me restaram no aquário...

Vou ver se consigo encontrar esses testes à venda aqui (duvido que consiga) e vou tentar manter isto dentro dos parâmetros...

Manda vir os testes de um loja online, até porque normalmente fica mais barato.

Publicado:

Não sei se entendi bem, mas esse seu filtro está funcionando? Tem algum sistema de compressor de ar? Senão, tem que botar um dos dois pra funcionar. E quanto ao cloro, é só esperar como o amigo acima disse, por pelo menos 48 horas e está resolvido, nem precisa gastar dinheiro com remédio. Pra prevenir que tenha problemas na água devido ao escesso de escrementos dos peixes, faça trocas parciais de 3 em 3 dias ou quando achar que deve. A água verde nem é problema pois serve de alimento para eles, já que ainda são muito pequenos para oferecer - lhes alguma coisa. Quando já estiverem comendo, dê a eles artêmia recém eclodidas.

Publicado:

Uma pequena actualização do progresso dos Alevinos:

1.JPG

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

8.JPG

9.JPG

10.JPG

11.JPG

12.JPG

13.JPG

14.JPG

15.JPG

• 2 semanas depois...
Publicado:

Muito obrigado pelo apoio, por agora corre tudo bem.

Aproveito para partilhar mais umas fotos:

1.JPG

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

8.JPG

9.JPG

10.JPG

11.JPG