Recommended Posts

Publicado (editado)

Pessoal,

Estive longos meses afastado, mas aqui estou novamente.

Para quem se lembra aqui fica o link para o meu aquário:

(Quem tiver interesse tem lá os outros vídeos, nomeadamente Discus a nascerem no comunitário).

Agora tenho um problema estranho com o redutor de pressão...

Tenho um daqueles redutores de pressão da TMC com válvula solenóide que começou a dar problemas, no mínimo estranhos.

Quando mudei a botija, passado umas horas começo a ouvir um barulho e quando olho para a botija estava a sair CO2 na rosca (redutor para a garrafa).

Pensei que tinha sido distraído e tinha enroscado mal aquilo. Corrigi e no dia seguinte achei a botija... vazia.

Pensei que pudesse ter enroscado com força a menos novamente ou que a botija tivesse defeito. Troquei a botija. O mesmo.

Tive aquilo parado uns meses e agora voltei a ligar. Hoje chego a casa estavam os indicadores de pressão a 0. Felizmente que não esvaziou a botija mas aparentemente aquilo "desenroscou-se" ou ficou "laço".

Terá a haver com a rosca daquilo na botija? (das botijas não é!).

(até coloco aquela "fita" que se utilizam nas torneiras para vedar)

Alguém já teve este problema?

Thanks.

Pedro Rosa.

Editado por pmgsr

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Pedro

Na rosca que atarraxa à botija, no fundo dessa rosca deverá estar um o-ring que vai apoiar-se nas bordas da boca da garrafa, verifica o estado dessa borracha ou mesmo se ela existe, pois é normal que durante o aperto essa mesma borracha sofra grande desgaste pela fricção e acabe rasgada ou mesmo caia

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Boas

Conforme o Joao Pedro escreveu tambem acho que o problema possa ser desse o-ring pois eu tb tive, mas com a fita consegui arranjar-me.

Tens de por muita, mas o melhor mesmo e tentar arranjar esse o-ring.

abraço

Miguel Malheiro

Publicado:

Jpospr e Miguel,

Obrigado pelas dicas.

Não falta lá nenhum o-ring. Aquilo é mesmo estranho.

Hoje estive na Aquaeden e o Rui, sempre prestável, disse-me que estão a aparecer algumas peças destas com este defeito e que o fabricante diz ser falta de lubrificação (?) :)

Ficou lá e vai para a TMC. Vamos ver.

Se mais alguem tiver este problema, já sabe, TMC com isso.

Pedro.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!