Carlos Trabuco Publicado Maio 4, 2012 Share Publicado Maio 4, 2012 Boas, amigos aquariofilistas. Gostava que me ajudassem com um dilema com que me deparei. O meu aparelho de agua de osmose já tem 2 anos de uso, por isso sei que a membrana já foi "à vida" há muito tempo. Quando meço o valor de TDS, à saida da mesma, obtenho um valor de 56 ppm. No entanto, e como costumo guardar a àgua em garrafões durante alguns dias, quando vou medir o valor de TDS, da água dos garrafões, obtenho 5 ppm. Alguém me sabe explicar o porque?. abraço a todos Carlos Trabuco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Carmo Publicado: Maio 5, 2012 Share Publicado: Maio 5, 2012 Isso é porque muitos dos TDS que medes são macropartículas que tendem a ir para o fundo do garrafão ao fim de algum tempo... quando vais medir só medes o que está mais à superfície. Basta que os mexas um bocado e vais ver que os TDS voltam ao mesmo valor... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Trabuco Publicado: Maio 5, 2012 Autor Share Publicado: Maio 5, 2012 Isso é porque muitos dos TDS que medes são macropartículas que tendem a ir para o fundo do garrafão ao fim de algum tempo... quando vais medir só medes o que está mais à superfície. Basta que os mexas um bocado e vais ver que os TDS voltam ao mesmo valor... Viva Sérgio. Sim, tem lógica a tua explicação. Lá vou ter de comprar uma osmose nova Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 7, 2012 Share Publicado: Maio 7, 2012 Ola. Conclusões??!!! será mesmo a explicação do Sérgio? Carlos faz la mais um teste para saber se e isso mesmo, não vás ter uns garrafões mágicos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Trabuco Publicado: Maio 8, 2012 Autor Share Publicado: Maio 8, 2012 Ola. Conclusões??!!! será mesmo a explicação do Sérgio? Carlos faz la mais um teste para saber se e isso mesmo, não vás ter uns garrafões mágicos O dilema continua.... Após guardar a água, por vários dias em garrafões, o valor de TDS baixa considerávelmente. Já fiz de novo os testes e com canetas de TDS distintas...uma da Hanna Intruments e outra chinoca. Serão estes garrafões mágicos????? Ou será porque ficam ao sol, à chuva, ao vento....enfim nã rua Mas mesmo assim, e pelos valores obtidos....lá tenho que comprar uma osmose. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts