Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Estava eu a navegar pelos mares da internet quando me deparei com estes bichos "sea monkey". Alguem conhece??

Publicado:

São artémias mas são uma variante criada em laboratório para que cresçam mais. Nao servem para alimentar os nossos animaizitos!

Publicado:

boas.

nao acho que sejam criados em laboratorio ... acho que sao mesmo artemia, talvez uma variante maior. mas artemia na mesma.

digo eu ...

é tipo os fairy shrimp de agua doce. há muitas especies e de varios tamanhos.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

pois, o que eu conheço é uma especie natural de artémia, mas maior que a tradicional artemia e que sim, pode sr usada para alimentaçao desde que criada para esse efeito(pois o que vem em saquetes para os micro aquario de brincar têm outros produtos) embora nao sejam tao nutritivos como a artemia "convencional"

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

pois, o que eu conheço é uma especie natural de artémia, mas maior que a tradicional artemia e que sim, pode sr usada para alimentaçao desde que criada para esse efeito(pois o que vem em saquetes para os micro aquario de brincar têm outros produtos) embora nao sejam tao nutritivos como a artemia "convencional"

Está-se a referir a isto? http://www.dealextreme.com/p/the-complete-sea-monkey-growing-kit-1667?item=1

Publicado:

São uma variante da Ártemia sim mas híbrido de laboratório mesmo

" Artemia cysts produced and sold by company Artemia World are cultivated exclusively in artificially produced natural habitat conditions, but are genetically equal to those living in a natural environment. "

eu acho que eles querem dizer que a artemia comercializada é criada em ambientes artificiais e nao capturada selvagem ... nao sao hibridos e nao sao "feitas" em laboratorio. sao geneticamente iguais ás que vivem em ambiente natural. simplesmente sao produzidas de uma forma artificial/industrial.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Abaixo da imagem do homem com o microscópio

This boom was also related to the breeding of a large-size “commercial” form of Artemia, called Sеа Monkeys or Artemia NYOS, by American laboratory New York Ocean Science.

Publicado:

Secção biology da Wikipédia

The animals sold as Sea-Monkeys are an artificial breed known as "Artemia NYOS" (NYOS being short for New York Ocean Science), formed by hybridising different species of Artemia.[2] They undergo cryptobiosis or anhydrobiosis, a condition of apparent lifelessness which allows them to survive the desiccation of the temporary pools they live in.[1]

[edit]

Publicado:

eu ja tive sea monkeys e triops. triops nao chegaram a idade adulta, mas os sea monkeys tive durante varios meses e criaram algumas geraçoes.

neste momento tenho so fairy shrimps. a versao de agua doce da artemia.

• 1 mês depois...
Publicado:

Olá

Atenção que o texto está engraçado mas não está muito correcto...

de qualquer forma, é bom saber mais sobre esta espécie de artémia

:)

Umas boas questões para aprender sobre os sea monkeys

http://www.seamonkey...om/faqsmfaq.htm