pintas20 Publicado Maio 4, 2012 Publicado Maio 4, 2012 Boas, à umas semanas as minha anubias começaram a ficar amareladas e com buracos nas folhas. Fertilizaçao semanal: 5ml de TPN+ Substrato: Proflora Start da JBL Iluminação: 1x36w 6500k aquario com 50l Fotos: Se me puderem ajudar agradecia. Cumps Pintas
gmmartins Publicado: Maio 4, 2012 Publicado: Maio 4, 2012 Reduz a luz. Se não der tenta aumentar a distância da calha ao aqua. O efeito é o mesmo. E também podes aumentar um pouco a dose do TPN+ (e.g. 10ml por semana). GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
pintas20 Publicado: Maio 5, 2012 Autor Publicado: Maio 5, 2012 ok vou tratar disso. Obrigado pela ajuda. Pintas
AiresJusto Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 (editado) Boas... Isso em principio parece a ser uma carência de Potássio, se o for isso acontece nas folhas mais velhas! O potássio é o macronutriente mais consumido a seguir ao azoto (N) pelas plantas e não me parece que esse TPN+ tenha o suficiente. Editado Maio 9, 2012 por AiresJusto AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
gmmartins Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 só uma correcção: o potássio, azoto e fósforo são macronutrientes Eu sugeri reduzir a luz pois ao fazê-lo estamos a reduzir o metabolismo das plantas e logo a sua necessidade de nutrientes. Se é potássio, nitrato, carbono ou outro nutriente qualquer não sei. Sempre achei duvidoso dizer que falta aquele ou outro conforme o sintoma da planta. Todos eles produzem sintomas muito parecidos... GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Luís Fortunato Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 Olá. só uma correcção: o potássio, azoto e fósforo são macronutrientes Eu sugeri reduzir a luz pois ao fazê-lo estamos a reduzir o metabolismo das plantas e logo a sua necessidade de nutrientes. Se é potássio, nitrato, carbono ou outro nutriente qualquer não sei. Sempre achei duvidoso dizer que falta aquele ou outro conforme o sintoma da planta. Todos eles produzem sintomas muito parecidos... Concordo plenamente. Muitas das vezes uma planta pode apresentar carência de Azoto, mas na realidade o que está a limitar a absorção do Azoto, pode ser a falta de Potássio, por exemplo. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
AiresJusto Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 (editado) Lol o meu teclido tinhi i tecli estrigida, agora já ta bom... lol Peço desculpa... erro corrigido! Editado Maio 9, 2012 por AiresJusto AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Recommended Posts