Recommended Posts

Publicado

Boas, à umas semanas as minha anubias começaram a ficar amareladas e com buracos nas folhas.

Fertilizaçao semanal: 5ml de TPN+

Substrato: Proflora Start da JBL

Iluminação: 1x36w 6500k

aquario com 50l

Fotos:

p4290121.jpg

p4290120.jpg

Se me puderem ajudar agradecia.

Cumps Pintas

Publicado:

Reduz a luz. Se não der tenta aumentar a distância da calha ao aqua. O efeito é o mesmo. E também podes aumentar um pouco a dose do TPN+ (e.g. 10ml por semana).

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado: (editado)

Boas...

Isso em principio parece a ser uma carência de Potássio, se o for isso acontece nas folhas mais velhas! O potássio é o macronutriente mais consumido a seguir ao azoto (N) pelas plantas e não me parece que esse TPN+ tenha o suficiente.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Publicado:

só uma correcção: o potássio, azoto e fósforo são macronutrientes ;)

Eu sugeri reduzir a luz pois ao fazê-lo estamos a reduzir o metabolismo das plantas e logo a sua necessidade de nutrientes. Se é potássio, nitrato, carbono ou outro nutriente qualquer não sei. Sempre achei duvidoso dizer que falta aquele ou outro conforme o sintoma da planta. Todos eles produzem sintomas muito parecidos...

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Olá.

só uma correcção: o potássio, azoto e fósforo são macronutrientes ;)

Eu sugeri reduzir a luz pois ao fazê-lo estamos a reduzir o metabolismo das plantas e logo a sua necessidade de nutrientes. Se é potássio, nitrato, carbono ou outro nutriente qualquer não sei. Sempre achei duvidoso dizer que falta aquele ou outro conforme o sintoma da planta. Todos eles produzem sintomas muito parecidos...

Concordo plenamente. Muitas das vezes uma planta pode apresentar carência de Azoto, mas na realidade o que está a limitar a absorção do Azoto, pode ser a falta de Potássio, por exemplo.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)

Lol o meu teclido tinhi i tecli estrigida, agora já ta bom... lol Peço desculpa... erro corrigido!

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"