Manik48 Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 Vivas Nelson Antes de mais tens ai um espaço para fazer uma coisa muito porreira. Os 23/25 cm que tens de largura são suficientes, não precisas de aumentar a não ser que queiras. Quanto à caixa que tens por baixo pode ser ou não suficiente. Eu explico: - Se a tua ideia é fazeres um aqua simples, com plantas de baixa manutenção, então basicamente só precisas de um filtro na caixa de baixo. "Ah e tal, mas um filtro externo não cabe aí". Correcto, faz uma sump Bem aproveitado o espaço é capaz de chegar. Só não sei muito bem como farás as TPA´s semanais, mas para filtragem julgo que te consegues safar (no caso de um aqua lowtech) - Se queres fazer um plantado à séria vais precisar de CO2 pressurizado, e aí, mesmo que optes por um DIY, não sei se o espaço chega para as duas coisas. Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Nelson Barros Publicado: Maio 9, 2012 Autor Publicado: Maio 9, 2012 obrigado! para já o interesse era começar por uma coisa mais simples(algumas plantas e uns habitantes), bonita e que não desse muito trabalho, e ir vendo como corriam as coisas, gostava mesmo era que ficasse funcional. Citar
Manik48 Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 Então acho que é bem capaz de chegar. Sabes o que é uma sump e como fazer uma? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Nelson Barros Publicado: Maio 9, 2012 Autor Publicado: Maio 9, 2012 boa questão... sou todo ouvidos... (não sei o que é) Citar
Manik48 Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 Uma sump é... um "aquário" mais pequeno, geralmente colocado por baixo do grande, excusivamente para filtração. Ou seja, substitui um filtro externo, com a vantagem de que não tem dimensões rigidas. pesquisa por sump no google imagens e tens lá vários exemplos. Colocas um rectangulo de vidro dividido em 2 partes (ou mais) e fazes a agua entrar num lado e sair no outro. No caminho percorre as matérias filtrantes - primeiro a filtração mecânica (esponjas, lã de vidro, etc) depois a quimica (cerâmicas, siporax, etc) Não sei se me consegui explicar bem... Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Nelson Barros Publicado: Maio 9, 2012 Autor Publicado: Maio 9, 2012 certo... compreendido, então com SUMP não há necessidade de um filtro? Citar
Paul Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 Se quiseres um bom exemplo de um aquário com as medidas do teu, vê o Tópico do Jorge Ferreira, pesquisa por The Skinny. As medidas do aquário dele são quase as que tu tens aí Abraço Citar Tanpanama -
Nelson Barros Publicado: Maio 9, 2012 Autor Publicado: Maio 9, 2012 obrigado já vou pesquisar:) Citar
Manik48 Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 certo... compreendido, então com SUMP não há necessidade de um filtro? A SUMP é o filtro Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Nelson Barros Publicado: Maio 9, 2012 Autor Publicado: Maio 9, 2012 (editado) era exactamente isso que eu queria dizer:) Editado Maio 9, 2012 por Nelson Barros Citar
Nelson Barros Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 depois de ter ter lido o topico "skinny" acho que vou começar a deitar mãos á obra e vou começar a construir o meu aquário... sei de firme certeza que não ficará tão bom, mas de qualquer forma vou-me esforçar... e para já, acho que estou em condições de dizer que vou tentar facear pela parede... vou postando e perguntando á medida que as duvidas forem surgindo ... (hoje não pergunto nada porque tenho tantas dúvidas que não sei por onder começar) abraços a todos e até amanhã Citar
Nelson Barros Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 tenho andado um pouco atarefado entre o trabalho e a construção da minha barraquinha, e ainda não consegui deitar mãos á OBRA, mas dentro em breve penso começar a postar umas fotos e também algumas duvidas que vão surgindo... Citar
Paul Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 Sim, este tópico já tava parado há muito tempo!! Citar Tanpanama -
Nelson Barros Publicado: Junho 1, 2012 Autor Publicado: Junho 1, 2012 estes dias têm sido terriveis, muito trabalho, no trabalho e na casa, e os € que estavam destinados para começar o aquario, já voaram para outras coisas... é terrivel ser pobre mas vai tido correr bem (espero eu:) Citar
Eliezer costa Publicado: Junho 1, 2012 Publicado: Junho 1, 2012 estes dias têm sido terriveis, muito trabalho, no trabalho e na casa, e os € que estavam destinados para começar o aquario, já voaram para outras coisas... é terrivel ser pobre mas vai tido correr bem (espero eu:) como eu te compreendo :S força :D Citar Eliezer "The end of the world"
Nelson Barros Publicado: Novembro 21, 2013 Autor Publicado: Novembro 21, 2013 Ola a todos... Depois de muito tempo" longe do tópico" e longe do aquário, decidi voltar a por mãos á obra, e retirar novamente o projecto da gaveta... Este é o estado do meu projecto... Agora vou mandar fazer uma moldura, possivelmente em vidro de cor preta e fazer também uma portinhola, para as manutenções e alimentação... Um grande abraço a todos. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Recommended Posts