Recommended Posts

Publicado

Boas

Como não consegui colocar nos projectos concluidos, coloquei aqui.

Depois de juntar algumas coisas que por aqui andavam (ideia na cabeça)e o bichinho cá dentro ao ver todas as soluções caseiras, fiz esta calha leds, para experimentar.

Neste momento ele tem uma tampa de vidro inteira mas com a calha em cima, não é muito pratico.Tampa a alterar mais tarde icon_smile.gif

Tudo em aluminio para uma melhor dissipação.

Material

Rede em aluminio---------------------------------------------------------------custo - 0

Leds RGB sobrou de um serviço que fiz---------------------------------------custo -0

Parafusos era o que tinha por cá-----------------------------------------------custo 0

Fio---------------------------------------------------------------------------------custo-0

Transformador 12vlts, acho que era um carregador de telefone de casa custo - 0

Fita de aluminio loja dos chineses---------------------------------------------custo-1.30€

Melhoramentos são sempre necessários, TOCA A OPINAR.

Fica a fotos

63767919.th.jpg

72355287.th.jpg

11096814.th.jpg

37988952.th.jpg

25138653.th.jpg

67290314.th.jpg

92381159.th.jpg

95856880.th.jpg

96472240.th.jpg

73790775.th.jpg

48620901.th.jpg

Publicado:

Ideia porreira, pena não teres mais leds senão metias tudo ao comprido.

se não estou em erro os administradores do forum e que passam os projectos acabados para a secção concluídos.

Já agora, aquela parte redonda no topo da calha esta lá por alguma coisa em especial ou e puramente estética?

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Publicado:

Boas...

Isso com uns leds daqueles de alta potencia de 30w tipo estes http://www.ebay.com/itm/1pcs-30W-LED-IC-High-Power-LED-2700LM-Floodlight-Lamp-Blub-Cool-White-30-35V-DC-/330721037636?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4d00828d44 ia ficar um espectáculo!!!

Se foi reciclagem também não se pode pedir mais...

A parte redonda por cima também me fez confusão mas acho que é puramente estético, mas com os led's que puz anteriormente ia dar espaço para pôr uns dissipadores de calor ou umas ventoinhas por causa do aquecimento.

OBS: Faltou-te material na lista (perfil de alumínio em L) :)

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

Calha 2x24W em Acrílico

Publicado:

Boas pois faltou o perfil em L :)

Inicialmente estes leds era para colocar num aquario maior mas a quantidade era pouca para o efeito pretendido.

Dai a ter colocado no aquario mais pequeno o que me parece razoavel.

A parte redonda por cima serve como protector, para não queimar as mãos e ao mesmo tempo de dissipador, se aquecesse muito colocaria umas ventoninhas, pois o espaço já ficou para isso:)Mas mais tarde é para ser alterado,pois tenho de colocar uma tampa mais prática neste aquario.Ele tem um vidro completo, ora quando se quizer dar comida ou mesmo limpar tenho de tirar a calha e a tampa de vidro :( Projecto em pensamento.

Já agora Snake, podes colocar fotos do que fizeste?

E que tamanho tem o teu aquario?

Publicado:

Boas pois faltou o perfil em L :)

Inicialmente estes leds era para colocar num aquario maior mas a quantidade era pouca para o efeito pretendido.

Dai a ter colocado no aquario mais pequeno o que me parece razoavel.

A parte redonda por cima serve como protector, para não queimar as mãos e ao mesmo tempo de dissipador, se aquecesse muito colocaria umas ventoninhas, pois o espaço já ficou para isso:)Mas mais tarde é para ser alterado,pois tenho de colocar uma tampa mais prática neste aquario.Ele tem um vidro completo, ora quando se quizer dar comida ou mesmo limpar tenho de tirar a calha e a tampa de vidro :( Projecto em pensamento.

Já agora Snake, podes colocar fotos do que fizeste?

E que tamanho tem o teu aquario?

Eu não fiz a minha calha em led's, mas está aqui o projecto se quiseres ver.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=187274

Tenho de pôr o tópico como concluido para ver se o mudam de sitio...

O meu aquário é um 60x30x30, mas na realidade as medidas são 57,5x33x33,5... :)

Qualquer coisa diz.

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

Calha 2x24W em Acrílico

Publicado:

Boas

Ficou muito boa a calha, mesmo muito fixe.

Estou a pensar em fazer uma tampa mais prática para este aquario, e deste-me umas ideias :)

Publicado:

Eu não fiz a minha calha em led's, mas está aqui o projecto se quiseres ver.

http://www.aquariofi...howtopic=187274

Tenho de pôr o tópico como concluido para ver se o mudam de sitio...

O meu aquário é um 60x30x30, mas na realidade as medidas são 57,5x33x33,5... :)

Qualquer coisa diz.

Cmpts,

Snake-Bite

Boas

Snake, pelo que percebi da estrutura da tua calha, ela é encaixada no aquario através daqueles pés.

E a estrutura fica bem segura só assim ou tens mais alguma coisa a segurar ?

Publicado:

Boas

Snake, pelo que percebi da estrutura da tua calha, ela é encaixada no aquario através daqueles pés.

E a estrutura fica bem segura só assim ou tens mais alguma coisa a segurar ?

Ola,

aquilo fica seguro só com aqueles "pés" que na realidade não passam de umas baguetes para encadernar folhas.

Se comprares alguma verificas que são apertadas e para encaixar num vidro de 5mm já custa um bocado, por isso nem mexe a calha!!! :)

Cmtps

Cmpts,

Tiago Gomes

Calha 2x24W em Acrílico

Publicado:

Boas

Muito bom mesmo.

Obrigado