Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um aqua com cerca de 90l e nele vive: um casal de Aplocheilus lineatus, um escalar e um synodontis. Como decoração tenho um matagal de microsorium e algumas pedras.

A minha dúvida é que de ciclideos posso pôr no aqua?

Cumprimentos

Publicado:
Todos...desde que caibam dentro ;)  

cumps

Se forem todos, dúvido que caibam mesmo... :?

De qualquer das formas, dei uma voltinha no fishprofiles e (se não estou em erro) essa malta é toda africana... Ora se é africana e se é ciclideo, a minha escolha iria para um casal shell dweller do Tanganika, mas é por mero gosto pessoal que estou numa fase de paixão por aquários desse lago. :?

Só uma ideia, por gosto pessoal, não por conhecer os peixes. :?

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Boas

Obrigado pelas contribuições, mas caso não tenham percebido estou à procura de um cicideo que dê para fazer comunidade com os peixes que disse atrás (obviamente que têm de ser peixes de águas ácidas). :shock:

E uma pequena observação: os Aplocheilus são provenientes da Ásia, o escalar da América do Sul e só o synodontis é que é africano. :shock:

Cumprimentos

Publicado:
e só o synodontis é que é africano. :shock:

Será?

Agora já nos entendemos... :shock: ora bem, águas ácidas e para conviver com o escalar sem lhe arrancar as barbatanas todas e diria colocar aí uns ciclídeos sul americanos anões. Em opção a isso podes colocar um oscar mas aí já não garanto que o escalar fique com as barbatanas todas :shock:

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Asiáticos, Sul Americanos e Africanos ... olha mete um ciclideo europeu, já agora ficas com mais um continente ...

Sem querer parecer muito critico, e esta é uma opinião pessoal, nunca concordei com as misturas de espécies provenientes de regiões tão distintas, mas cada um gere o seu aquário como bem entende ...

Saudações.

Publicado:

Boas

Asiáticos, Sul Americanos e Africanos ... olha mete um ciclideo europeu, já agora ficas com mais um continente ...

Olha que já foi coisa que me passou pela ideia, ir à caça de chanchitos... :)

Mas agora fora de brincadeiras, quando voçês falam em anões sul-americanos estão a referir-se aos Apistogrammas e Ramirezis, certo? cheers

Sendo assim qual o mais fácil de se manter e reproduzir?

Cumprimentos

Publicado:

existem muitas variedades de ciclideos anoes ou (dwarfs).

quanto a tua escolha inicial seria mais do que soficiente, embora eu optasse por retirar o synodontis.

quanto aos lineatos nao teras grande problema, como tems muita planta no espaço de 1 a 2 meses teras montes de peixinhos a nadar por ai.

o problema e que com escalares nao conseguiras nem alevins de lineatos nem de escalares.

Porque nao tentas colocar outros peixes do mesmo continente por exemplo colisas, ou melhor ainda outro tipo de killie.

Publicado:
E uma pequena observação: os Aplocheilus são provenientes da Ásia, o escalar da América do Sul e só o synodontis é que é africano. cheers

Sim, é verdade, ler depressa, responder ainda mais depressa, não saber fazer buscas e errar nas respostas é um hobby meu. :)

Vou-me açoitar pela resposta que dei. Depois posto umas fotos.

Continuo a achar os shell dwellers lindos... se calhar... dava...

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.