JoãoRosa Publicado Maio 3, 2012 Publicado Maio 3, 2012 (editado) Bem pessoal é a primeira vez que me inicio neste mundo da aquariofilia. Com este tópico gostava que me ajudassem relativamente ao meu aquário, com ideias, conselhos, experiências, tanto na decoração, como nas condições da água, para que consiga preservá-lo e levar este e outros projectos avante. -SETUP Aquário- 50x25x25 (31L) Filtro- Interno(Comprado no Chinês) Iluminação- Calha 45cm T4-12W Substrato- Inerte Aquecimento- Termóstato 150W Co2- Caseiro (Ainda em construção) Temperatura- 27ºC Rocha/Pedra- Vulcânica Areão- Granulado (castanho) -Parâmetros da água PH- 7.0 -Fauna Guppies- 1 macho e 1 fêmea Corydoras- 1 Albina e 1 Bronze Ottos- 2 -Flora Bacopa Coroliniana Cabomba Coroliniana Ludwigia Repens Rubin Musgo de Java Editado Maio 24, 2012 por JoãoRosa Citar
JoãoRosa Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 Já consegui. Aqui estão elas http://imageshack.us/photo/my-images/651/hr025311.jpg/ Citar
Aqualtis Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Bem vindo algumas dicas: -podes encher o aquário até cima, fica mais bonito e aproveitas melhor o volume do dele. -Tira as plantas dos vasos. -A escolha da fauna não foi a mais feliz para o volume que tens disponivel: -coridoras são peixes de cardume por isso devis ter no minimo mais 4 de cada espécie (o que não podes devido ao volume) -Os guppies não estão na propoção mais correcta (1 macho / 3femeas) -Os Ottos estão OK (mas acho que compraste SAE ou CAE) cumps Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Além do que o Aqualtis disse, essas plantas se forem verdadeiras podes manter nos vasos, mas tens que tirar a espuma/lã que rodeia as raizes. A ideia é deixares nos vasos? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
JoãoRosa Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 Boas Aqualtis, em relação ás plantas são verdadeiras e estão nos vasos porque as adquiri ontem e não tinha substrato no fundo do aquário, por isso esta ideia. Quanto à fauna dou-te toda a razão, pois eu tinha para cada macho duas ou três fêmeas mas acabaram por morrer. Quero este aquário só para guppies! Obrigado pelas criticas! Cumps Citar
JoãoRosa Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 Boas Jorge, quanto ás plantas não sei se vou deixar no vaso ou acabar por planta-las no fundo! Quantos à espuma/lã está tudo ok. Obrigado Cumps. Citar
JoãoRosa Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 Tenho aqui umas fotos que se vêm melhor http://imageshack.us/photo/my-images/594/hpim5317h.jpg/ Citar
JoãoRosa Publicado: Maio 4, 2012 Autor Publicado: Maio 4, 2012 Pessoal neste aquário posso juntar à minha pobre fauna uns quantos Red Cherries? Citar
Kryptoon Publicado: Maio 4, 2012 Publicado: Maio 4, 2012 (editado) Boas João, Eu se fosse a ti para já não colocava ai Red´s, pois podem facilmente servir de alimento para os Guppys e como ainda não tens muitas plantas nem locais para eles se esconderem com certeza que vais ter algumas baixas, eu na minha opinião prefiro ter os camarões separados mas há quem os coloque nos comunitários. Editado Maio 4, 2012 por Kryptoon Citar
JoãoRosa Publicado: Maio 4, 2012 Autor Publicado: Maio 4, 2012 Acho que vou seguir o teu exemplo, e fazer um pequeno aquário para os Red´s. Pensei que os Guppys não interferissem com os Red´s, mas pelos vistos são comida! Bem obrigado mais uma vez. Citar
Recommended Posts