Recommended Posts

Publicado

A agua do meu aquario está a ficar turva... que posso fazer para inverter esta situação.

É um aquario de 25 litros com peixes de agua tropical, o PH neste momento é de 7.4.

Publicado:

Tens o setup do aquário? Aconteceu alguma coisa nos ultimos dias?

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Olá acidbit:

Antes de mais parace-me que o vlad tem tazão, podiamos estar aqui a dizer para por exemplo fazeres mudanças parciais e para utilizares carvão no filtro. mas antes de mais parece-me ser importante descobrir a causa.

Adicionaste algum tronco, cortoça,pedra?Tens feito trocas parciais? o filtro está a funcionar bem? Que tipo de solo tens no aquário? Todos estes factores contribuem para o que a água fique turva e amarela.

Coloca o setup para tentarmos descobrir a causa, aliminá-la será a solução :?

Fica bem

Quase reformada!!

Publicado:

aquario hexagonal, 30 litros agua tropical (27º) areao (2kg) 3 rochas vulcanicas 1 planta artificial termoestato TETRA 75watt, filtro simples ( esponja e carvão activo, com 6 meses de uso ), bomba d de ar TETRA 100. O PH da água é de 7.5.

Publicado:

Mas não respondeste ao essencial, fazes trocas parciais de água? Adicionaste alguma coisa nova? O filtro está a funcionar bem? Já lavaste ou trocaste algumas matérias filtrantes?

O importante agora será descobrir a causa...

Quase reformada!!

Publicado:

Fiz uma muda de 40%, apliquei o aquaclear da TETRA e de á 6meses para cá nunca mudei a materia filtrante, nem introduzi qualquer tipo de decoração no aquario.

Ontem detectei que um dos espadas estava a ficar com pontos brancos e apliquei o TETRA MEDICA proprio da a doença do Íctio.

Hoje quando fui ver o aquario estava cristalino... vai-se lá saber pq???

Foi analisar o PH da água e esta mantem os 7.5 anteriores.

No entanto, ontem fiz uma pequena pesquisa acerca dos factores mais importantes em ter em conta, sendo eles: pH, gH e kH. Mas este artigo apenas mencionava a tabela com os valores possiveis e interessava-me mto saber quais os valores recomendados para um "tipico" aquario de agua tropical, ou seja, aqueles valores onde a maior partes das especies tolera.

P.S. Se quiserem que eu disponibilize esse artigo é só pedir...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!