acidbit Publicado Março 1, 2005 Publicado Março 1, 2005 A agua do meu aquario está a ficar turva... que posso fazer para inverter esta situação. É um aquario de 25 litros com peixes de agua tropical, o PH neste momento é de 7.4. Citar
Vlad Publicado: Março 1, 2005 Publicado: Março 1, 2005 Tens o setup do aquário? Aconteceu alguma coisa nos ultimos dias? Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Ana Azevedo Publicado: Março 1, 2005 Publicado: Março 1, 2005 Olá acidbit: Antes de mais parace-me que o vlad tem tazão, podiamos estar aqui a dizer para por exemplo fazeres mudanças parciais e para utilizares carvão no filtro. mas antes de mais parece-me ser importante descobrir a causa. Adicionaste algum tronco, cortoça,pedra?Tens feito trocas parciais? o filtro está a funcionar bem? Que tipo de solo tens no aquário? Todos estes factores contribuem para o que a água fique turva e amarela. Coloca o setup para tentarmos descobrir a causa, aliminá-la será a solução Fica bem Citar Quase reformada!!
acidbit Publicado: Março 2, 2005 Autor Publicado: Março 2, 2005 aquario hexagonal, 30 litros agua tropical (27º) areao (2kg) 3 rochas vulcanicas 1 planta artificial termoestato TETRA 75watt, filtro simples ( esponja e carvão activo, com 6 meses de uso ), bomba d de ar TETRA 100. O PH da água é de 7.5. Citar
Ana Azevedo Publicado: Março 2, 2005 Publicado: Março 2, 2005 Mas não respondeste ao essencial, fazes trocas parciais de água? Adicionaste alguma coisa nova? O filtro está a funcionar bem? Já lavaste ou trocaste algumas matérias filtrantes? O importante agora será descobrir a causa... Citar Quase reformada!!
acidbit Publicado: Março 3, 2005 Autor Publicado: Março 3, 2005 Fiz uma muda de 40%, apliquei o aquaclear da TETRA e de á 6meses para cá nunca mudei a materia filtrante, nem introduzi qualquer tipo de decoração no aquario. Ontem detectei que um dos espadas estava a ficar com pontos brancos e apliquei o TETRA MEDICA proprio da a doença do Íctio. Hoje quando fui ver o aquario estava cristalino... vai-se lá saber pq??? Foi analisar o PH da água e esta mantem os 7.5 anteriores. No entanto, ontem fiz uma pequena pesquisa acerca dos factores mais importantes em ter em conta, sendo eles: pH, gH e kH. Mas este artigo apenas mencionava a tabela com os valores possiveis e interessava-me mto saber quais os valores recomendados para um "tipico" aquario de agua tropical, ou seja, aqueles valores onde a maior partes das especies tolera. P.S. Se quiserem que eu disponibilize esse artigo é só pedir... Citar
Recommended Posts