Recommended Posts

Publicado

Boas!

Queria fazer um aqua de água salgada da costa portuguesa, mas em ponto muito pequeno, umas rochas com algumas anemonas e uns camarões, A minha dúvida reside em se devo ou não de adquirir um refrigerador. O aquário tem 20/25 litros.

Publicado:

Boas,

O maior problema com os aquarios da nossa costa é realmente a temperatura necessária que deve estar entre os 12 e os 14º no máximo. Por isso a utilização de um refrigerador é sempre necessária para a montagem. De qualquer forma existem pessoas com maior experiencia que podem dar-te maiores informações.

Cumps

Publicado: (editado)

Obrigado!

Vou aguardar por mais alguma resposta.

Já agora se alguém me conseguisse indicar um refrigerador baratinho...

Cumps.

Editado por filipuh8
Publicado:

Ola

Para um aquário da nossa costa um refrigerador será sempre necessário a médio/ longo prazo.

Também tenho de referir que tens de ter algum cuidado com os vivos a colocar e com a lei em vigor na colecta de vivos

Publicado:

Boas, eu já tive um aquário da nossa costa. Não foi necessário nenhum tipo de refrigerador. Apenas estava numa divisão da casa em que não fazia calor de verão. Mantive-os durante alguns meses.

ALCAIDE

Publicado:

Para isso tem de ser mesmo uma divisão bastante isolada da casa... se a temperatura aumenta demais dentro de casa é melhor sempre o refrigerador.

Publicado:

O meu objectivo é apanhar umas rochas vivas, anemonas e alguns camarões ou eremitas.

Ola.

Umas rochas estou de acordo bem como uns camarões e uns ermitas, agora na anémona cuidado muito cuidado mesmo, a perda da mesma pode ser fatal par todo o sistema.

Queria só acrescentar que um refrigerador é indispensável..

Publicado:

Depende da temperatura que tiveres dentro de casa no Verão... se forem temperaturas elevadas vais precisar.

Publicado:

Tenho de adquirir um refrigerador, o que me aconselham? Relembro que o aqua em que pretendo utilizá-lo é pequeno.

Tem 50 litros e não tem samp.

• 2 semanas depois...
Publicado:

O meu objectivo é apanhar umas rochas vivas, anemonas e alguns camarões ou eremitas.

Nesse caso, garanto que não precisas de refrigerador! Basta o aquário não estar a apanhar Sol directamente! Esses animais estão em águas quentes, grande parte do dia. Foi exactamente um aquário desse tipoo que tive. Este ano irei montar outro.

ALCAIDE

• 1 mês depois...
Publicado:

ola

tb ha uma diferença entre o que se apanha entre as mares e o que se apanha no mar la fora. Todos os animais que sao apanhados entre mares resistem a grandes diferenças de temperaturas e inclusive alguns sobrevivem sem agua algumas horas, como o caso dos gobios, salarias entre outros.....

quando referem a temperatura maxima de 14 graus devem ter um pouco mais de ligeireza, pois é possivel ter um aqua da nossa costa com uma temperatura bem mais elevada que isso e durante muito tempo........

as anemonas tb nao sao assim umas terroristas tao grandes que se morre uma , ira matar tudo o resto, falo por esperiencia propria ... ha que ter muito cuidado e atençao na manutençao mas nao é um bicho de sete cabeças medonho e impossivel de manter sem refrigerador......

mantenho um aqua da nossa costa desde fevereiro , sem refrigerador, com ventoinha de 12 volts e a temperatura so agora chegou aos 25 graus o que poderia ser muito preocupante, nao fosse tudo o que mantenho apanhado nas mares ... tenho desde sargo veado ,rascasso, estrelas , salarias, estrelas , ofiures, gobios, camaroes , anemonas tenho 3 tipos diferentes , um buzio ja bem grande que , ouriços do mar , burries,eremitas entre outros......algumas algas teem se aguentado com a temperatura e outras nao . mas ha que ir escolhendo com o tempo........

Publicado:

Boas

Tive durante mais de um ano no meu aquário anemonas e camarões da nossa costa com a temperatura a 25 graus, e nunca tive problemas com isso.

Neste momento tenho só camarões da nossa costa, tive de tirar as anemonas porque elas se deslocam muito. Alem destes tambem tenho "busios", e nassarios.