filipuh8 Publicado Maio 2, 2012 Publicado Maio 2, 2012 Boas! Queria fazer um aqua de água salgada da costa portuguesa, mas em ponto muito pequeno, umas rochas com algumas anemonas e uns camarões, A minha dúvida reside em se devo ou não de adquirir um refrigerador. O aquário tem 20/25 litros.
Artur Jorge Alves Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 Boas, O maior problema com os aquarios da nossa costa é realmente a temperatura necessária que deve estar entre os 12 e os 14º no máximo. Por isso a utilização de um refrigerador é sempre necessária para a montagem. De qualquer forma existem pessoas com maior experiencia que podem dar-te maiores informações. Cumps
filipuh8 Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 (editado) Obrigado! Vou aguardar por mais alguma resposta. Já agora se alguém me conseguisse indicar um refrigerador baratinho... Cumps. Editado Maio 2, 2012 por filipuh8
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Ola Para um aquário da nossa costa um refrigerador será sempre necessário a médio/ longo prazo. Também tenho de referir que tens de ter algum cuidado com os vivos a colocar e com a lei em vigor na colecta de vivos
filipuh8 Publicado: Maio 4, 2012 Autor Publicado: Maio 4, 2012 O meu objectivo é apanhar umas rochas vivas, anemonas e alguns camarões ou eremitas.
alcaide Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Boas, eu já tive um aquário da nossa costa. Não foi necessário nenhum tipo de refrigerador. Apenas estava numa divisão da casa em que não fazia calor de verão. Mantive-os durante alguns meses. ALCAIDE
Sérgio Carmo Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Para isso tem de ser mesmo uma divisão bastante isolada da casa... se a temperatura aumenta demais dentro de casa é melhor sempre o refrigerador.
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 O meu objectivo é apanhar umas rochas vivas, anemonas e alguns camarões ou eremitas. Ola. Umas rochas estou de acordo bem como uns camarões e uns ermitas, agora na anémona cuidado muito cuidado mesmo, a perda da mesma pode ser fatal par todo o sistema. Queria só acrescentar que um refrigerador é indispensável..
filipuh8 Publicado: Maio 7, 2012 Autor Publicado: Maio 7, 2012 Também já me disseram que o refrigerador não seria preciso...
Sérgio Carmo Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Depende da temperatura que tiveres dentro de casa no Verão... se forem temperaturas elevadas vais precisar.
filipuh8 Publicado: Maio 13, 2012 Autor Publicado: Maio 13, 2012 Tenho de adquirir um refrigerador, o que me aconselham? Relembro que o aqua em que pretendo utilizá-lo é pequeno. Tem 50 litros e não tem samp.
alcaide Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 O meu objectivo é apanhar umas rochas vivas, anemonas e alguns camarões ou eremitas. Nesse caso, garanto que não precisas de refrigerador! Basta o aquário não estar a apanhar Sol directamente! Esses animais estão em águas quentes, grande parte do dia. Foi exactamente um aquário desse tipoo que tive. Este ano irei montar outro. ALCAIDE
nelsomsdias Publicado: Julho 11, 2012 Publicado: Julho 11, 2012 ola tb ha uma diferença entre o que se apanha entre as mares e o que se apanha no mar la fora. Todos os animais que sao apanhados entre mares resistem a grandes diferenças de temperaturas e inclusive alguns sobrevivem sem agua algumas horas, como o caso dos gobios, salarias entre outros..... quando referem a temperatura maxima de 14 graus devem ter um pouco mais de ligeireza, pois é possivel ter um aqua da nossa costa com uma temperatura bem mais elevada que isso e durante muito tempo........ as anemonas tb nao sao assim umas terroristas tao grandes que se morre uma , ira matar tudo o resto, falo por esperiencia propria ... ha que ter muito cuidado e atençao na manutençao mas nao é um bicho de sete cabeças medonho e impossivel de manter sem refrigerador...... mantenho um aqua da nossa costa desde fevereiro , sem refrigerador, com ventoinha de 12 volts e a temperatura so agora chegou aos 25 graus o que poderia ser muito preocupante, nao fosse tudo o que mantenho apanhado nas mares ... tenho desde sargo veado ,rascasso, estrelas , salarias, estrelas , ofiures, gobios, camaroes , anemonas tenho 3 tipos diferentes , um buzio ja bem grande que , ouriços do mar , burries,eremitas entre outros......algumas algas teem se aguentado com a temperatura e outras nao . mas ha que ir escolhendo com o tempo........
Bruno Tomé Publicado: Julho 11, 2012 Publicado: Julho 11, 2012 Boas Tive durante mais de um ano no meu aquário anemonas e camarões da nossa costa com a temperatura a 25 graus, e nunca tive problemas com isso. Neste momento tenho só camarões da nossa costa, tive de tirar as anemonas porque elas se deslocam muito. Alem destes tambem tenho "busios", e nassarios.
Recommended Posts