Jorge N. Ferreira Publicado Maio 1, 2012 Publicado Maio 1, 2012 Ando sem luz no aquário. Já que vou desmontar aquilo estou a pensar em trocar as 4x30w T8 por T5. Mas vi que há T5 e há T5 L8. E ao ver isso fiquei cheio de dúvidas. Qual a diferença e quais as melhores? E o preço das lâmpadas será o mesmo? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tozé Nunes Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 Olá Jorge, respondendo às tuas questões, as T5L8 são T5 no diâmetro e na potencia mas com tamanho menor. Exemplificando melhor as T5L8 de 45w tem o mesmo tamanho das T8 de 30w(89,5cm) enquanto as T5 HO de 39w tem 84.9cms, A aquaeden só vende T5L8 da sylvania grolux 8500k e aquastar 10000k e bem mais caras que as T5HO. A única vantagem é poderes fazer um upgrade mantendo as mesmas dimensões das furações, substituindo os casquilhos e o balastro que tem que ser electrónico. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 De nada... Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 (editado) De nada... LOL só cá vim ver o tópico agora. Obrigado. O que tenho de momento é isto (DIY) com T8 4x30w (mais moonlight que não aparece na foto): Normalmente só tinha duas lâmpadas acesas, o que daria algo como 60w de luz. Como tenho de medida interior 110x20 estava a pensar em colocar 1 T5 2x39w e manter uma T8 de 30w. Isto porque graças à sua ajuda vi que poderia colocar 1 T5 2x54w, mas depois o preço das lâmpadas... O que vi de momento foi o seguinte: http://www.aquaeden-...&subcat=&menu=6 Sugestões e ideias/alternativas serão bem vindas Editado Maio 2, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tozé Nunes Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 Na boa , a régua t5 2x39W tem 100x15x4. Onde arranjas depois espaço para por a T8 de 30w? O melhor seria comprares os componentes à parte - casquilhos, lâmpadas e balastro, assim se cabem lá 4 t8, também cabem 4 t5. Outra possibilidade é usares pll ,tens pll de 80w com apenas 56,5 cms. Agora depende do que pretendes para o skinny, que plantas pretendes manter, etc. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 O problema é que os apoios de lâmpadas T5 duplos e estanques que encontrei dão todos de encaixes e não me apetece estar a fazer buracos na madeira pois vou dar cabo da tampa (só tem 3mm de expessura). Estas T8 que cá tenho só têm 3cm de largura. Não me está a apetecer comprar um reflector só por causa dos encaixes. O que posso tentar fazer é uns encaixes em alumínio, mas obriga-me a fazer também uma caixa para o balastro devido a humidades. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
manuel2009had Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 Usa uma T5HO para plantas simples, se quiseres usar CO2 com plantas um pouco exigentes usa duas T5HO. Esse aquário é complicado de iluminar, alto e estreito. Boa sorte Citar
Recommended Posts