Recommended Posts

Publicado

Olá

Tive no Domingo passado a primeira postura de Discus :lol: , mas como estão no aquario comunitario comeram os ovos. :cry:

Como gostaria de tentar fazer criação venho fazer algumas perguntas. :roll:

:?: Quantos dias apos a postura é que voltam a desovar?

:?: Posso retirar os ovos para outro aquario, e criar os alevins sem a ajuda dos pais? :?: Se sim, como é a alimentação ? :?: Ou tenho que colocar os pais num aquario à parte?

Um Abraço

Anibal Mota

Publicado:

Olá Anibal!!

1º Parabéns por essa 1ª desova!!

Respondendo as perguntas:

Se tudo correr bem daki a 2 semenas (até menos) eles desovam de novo.

Quanto a retirares os ovos e cria-los a parte é possivel mas penso que não é a melhor solução. O melhor será mesmo colocares o casal num aquario ai de 60-80L.

Abraço!

Nuno Carvalho

Publicado:

Ola Anibal

Parabens pela desova. Como se trata da 1ª desova para ja sera melhor verificar se sera um casal ou duas femeas pelo que penso que sera melhor verificar as desovas se a femea desova e o macha fecunda. Como o mais natural sera haver mais tres ou quatro desovas sem sucesso, seria aconselhavel ir pensando num aq. de 70/100 l. so para este casal. Para provocar uma desova mais rapida deixe passar uma semana e faça uma mudança de agua nao se preocupando com a temperatura da agua. O choque termico provoca as desovas. Muita paciencia pois tera de dar tempo para natureza actuar. Se tiver duvidas disponha para aquilo que eu saiba e possa ajudar.

Ate sempre Rui