Aorsearcher Publicado Maio 1, 2012 Publicado Maio 1, 2012 Boas pessoal. podiam me dizer porque o meu escumador parou de escumar desde que pus o po4x4 num filtro fluidizado? é normal? Abraço Paulo
Sérgio Carmo Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 Olá... Provavelmente alguns residuos que normalmente vêm nesse tipo de mídia que se soltaram e perturbaram a acção do escumador... ele volta a escumar daqui a algum tempo. Eu sei que eles não recomendam lavar a resina antes mas por experiência com outras midias de fosfatos é sempre melhor faze-lo... a primeira água sai castanha e cheia de resíduos.
Aorsearcher Publicado: Maio 1, 2012 Autor Publicado: Maio 1, 2012 Obrigado pela resposta. Só acho curioso se meter num saco na sump já nao afeta o escumador.
Sérgio Carmo Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 Hummm... Então verifica também a corrente no reactor... se a corrente for muito forte pode provocar resíduos através de fricção. A corrente deve ser a unicamente necessária para que o nível superior da mídia esteja a borbulhar (quase igual à água a ferver) - nem mais nem menos.
Recommended Posts