Paul Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 as prateleiras são montadas com buchas de madeira e cola branca (às vezes) Hum... cortando as buchas não tinha que serrar mais nada... O pior é mesmo cortar as buchas! Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 se foi buchada e colada vai ser dificil (impossivel) :D isso é movel ikea? se sim a primeira coisa que tens de fazer é travares o movel...em baixo e em cima...depois vê se a parteleira cede sob pressão( faz força para baixo e para cima) se sim continua ate ela sair se não estás tramado e vais ter de a cortar e depois retirar os exessos (se quiseres mesmo retira-la tens de pensar que não a vais aproveitar) compra um tick-tick e cortas isso rapidamente Citar Eliezer "The end of the world"
vitorfranco Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 As buchas são metidas com alguma pressão, eu sei porque quando comprei o meu aquatlantis recebi o móvel em kit e trazia as ditas buchas e cola branca, só que eu com a pressa de montar o móvel esqueci de utilizar a cola, no entanto o móvel já está com o aquário em cima e até hoje ainda não caiu por falta da cola. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Eliezer costa Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 não cai por falta de cola...e a que trás é so para "ingles ver" :D mas se não levou cola é mais facil de desmontar :D essas buchas são metidas à pressão mas são muito frageis...nada que um martelo não resolva mas ele ja tem o aqua montado em cima...não aconselho...a minha solução? fazer um corte. eum u ou em quadrado, tanto faz, e assim sempre pode utilizar o resto da parteleira... mas atenção vais ter de reforçar o movel... 2 barras em cima com parafusos e mais 2 em baixo...depois ate podes te sentar ao lado do aqua :D Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 (editado) A scalare também faz móveis? O aquário é dessa marca, comprei em segunda mão e já vinha com o móvel. Da ikea não é de certeza. Realmente ao fazer pressão ele não parece "aparafusado". mas atenção vais ter de reforçar o movel... 2 barras em cima com parafusos e mais 2 em baixo...depois ate podes te sentar ao lado do aqua :D Eliezer, não percebi como reforçar o móvel. Estás a falar em pôr duas barras perpendiculares às madeiras verticais (a do meio e uma das exteriores), do lado de baixo do tampo onde assenta o aquário? Isto é dificil de explicar!! Mas estou cada vez mais convencido a fazer um corte em U ou em quadrado, parece me a solução mais simples. mas lá está preciso das medidas dos filtros e ainda estou a espera de um deles... Editado Maio 3, 2012 por Paul Citar Tanpanama -
Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Paul... já tens "milhares" de ideias... Pensa e faz um post nos DIY. Já são muitos posts para uma coisa tão simples. (Desculpa ser asssim, mas gosto de ser directo!) agora o que eu faria... literalmente o que o sr. bricolage te disse um buraco com moldura. é facil mais barato que uma parteleira nova e ainda ficas com mais espaço :D Mas eu se tivesse espaço colocaria a prateleira acima na mesma, deixando a moldura Sr. Bricolage...... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Realmente não tinha pensado nessa hipótese. É uma opção a considerar. Ainda estou à espera que chegue um segundo filtro para eu tirar as medidas e decidir. Quando e se fizer a "obra", eu abro um tópico nos DIY! Obrigado a todos pelos conselhos, vou reflectir no assunto ainda durante uns tempos! Abraço Se estamos cá é para ajudar! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts