Alterações móvel com aquário cheio


Recommended Posts

as prateleiras são montadas com buchas de madeira e cola branca (às vezes)

 

Hum... cortando as buchas não tinha que serrar mais nada...

 

O pior é mesmo cortar as buchas! :P

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se foi buchada e colada vai ser dificil (impossivel) :D

isso é movel ikea? se sim a primeira coisa que tens de fazer é travares o movel...em baixo e em cima...depois vê se a parteleira cede sob pressão( faz força para baixo e para cima) se sim continua ate ela sair se não estás tramado e vais ter de a cortar e depois retirar os exessos (se quiseres mesmo retira-la tens de pensar que não a vais aproveitar) compra um tick-tick e cortas isso rapidamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As buchas são metidas com alguma pressão, eu sei porque quando comprei o meu aquatlantis recebi o móvel em kit e trazia as ditas buchas e cola branca, só que eu com a pressa de montar o móvel esqueci de utilizar a cola, no entanto o móvel já está com o aquário em cima e até hoje ainda não caiu por falta da cola.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não cai por falta de cola...e a que trás é so para "ingles ver" :D mas se não levou cola é mais facil de desmontar :D essas buchas são metidas à pressão mas são muito frageis...nada que um martelo não resolva mas ele ja tem o aqua montado em cima...não aconselho...a minha solução? fazer um corte. eum u ou em quadrado, tanto faz, e assim sempre pode utilizar o resto da parteleira...

mas atenção vais ter de reforçar o movel... 2 barras em cima com parafusos e mais 2 em baixo...depois ate podes te sentar ao lado do aqua :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A scalare também faz móveis? O aquário é dessa marca, comprei em segunda mão e já vinha com o móvel. Da ikea não é de certeza.

 

Realmente ao fazer pressão ele não parece "aparafusado".

 

 

 

mas atenção vais ter de reforçar o movel... 2 barras em cima com parafusos e mais 2 em baixo...depois ate podes te sentar ao lado do aqua :D

 

Eliezer, não percebi como reforçar o móvel. Estás a falar em pôr duas barras perpendiculares às madeiras verticais (a do meio e uma das exteriores), do lado de baixo do tampo onde assenta o aquário? Isto é dificil de explicar!! :P

 

Mas estou cada vez mais convencido a fazer um corte em U ou em quadrado, parece me a solução mais simples. mas lá está preciso das medidas dos filtros e ainda estou a espera de um deles...

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paul... já tens "milhares" de ideias... Pensa e faz um post nos DIY.

Já são muitos posts para uma coisa tão simples.

 

(Desculpa ser asssim, mas gosto de ser directo!)

 

agora o que eu faria... literalmente o que o sr. bricolage te disse um buraco com moldura. é facil mais barato que uma parteleira nova e ainda ficas com mais espaço :D

 

 

Mas eu se tivesse espaço colocaria a prateleira acima na mesma, deixando a moldura ;)

 

Sr. Bricolage...... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não tinha pensado nessa hipótese. É uma opção a considerar. Ainda estou à espera que chegue um segundo filtro para eu tirar as medidas e decidir.

 

Quando e se fizer a "obra", eu abro um tópico nos DIY!

 

Obrigado a todos pelos conselhos, vou reflectir no assunto ainda durante uns tempos!

 

Abraço

 

Se estamos cá é para ajudar! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.