JoãoRosa Publicado Abril 30, 2012 Publicado Abril 30, 2012 Boas tenho um aquário de 50x25x25 que leva 31 litros de água brutos! Como tenho areão e decoração, e não está cheio até cima deve estar por volta dos 25 litros! Tenho uma fauna de 7 peixes (3 guppies,2 corydoras, 2 ottos). A minha duvida é quantos litros de água devo retirar, e de quanto em quanto tempo devo fazer a mudança da água! Cumprimentos! Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 30, 2012 Publicado: Abril 30, 2012 5 litros(20%) por semana bastam. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
LuisJSBL Publicado: Abril 30, 2012 Publicado: Abril 30, 2012 A frequencia dos TPA's varia com vários factores. Num aquario pequeno como o teu, é mais seguro semanalmente tal como disse o brancaman. Em aquarios maiores, as condições são mais estáveis, e TPA de 15 em 15 dias é aceitável. Mas atenção! Há muitos factores que perturbam o equilibrio, e portanto poderão obrigar a TPA's extra. Os testes disponíveis no mercado poderão dar-te pistas para um eventual desiquilibrio. Um dos erros mais comuns dos "novatos" é o excesso de comida. O excesso de comida num aqua de 120 litros pode ser reciclado pelas bacterias obtidas na ciclagem e poderá não ser necessária intervenção. Num aqua pequeno como o teu, tens logo uma proliferação de bactérias que atentam com a saúde dos peixes. Citar
Recommended Posts