nbexiga Publicado: Junho 18, 2012 Autor Publicado: Junho 18, 2012 aproveito para perguntar , ja agr... pelo video, se não acham que esta com demasiada corrente.... pelo que vejo acho que os peixes estão sempre a nadar a bombar ao maximo!! caso direcione mais uma bomba para a superficie, depois tenho medo de nao ter corrente suficiente para eliminar os residuos do aqua... pelo video o que acham? Obrigado! Abrc! Citar
nbexiga Publicado: Junho 19, 2012 Autor Publicado: Junho 19, 2012 boa noite ja agora quanto a comida e as ferias... tenho desde ontem dado so flocos, hoje e o segundo dia so o Sphaeramia Nematoptera (Cardinal Fish) , os oceallaris e os camaroes e que comem e pouco.. os outros pegam e parece que deitam fora.... sera que vao passar a comer flocos e me deixam ir de ferias em paz? quando e que sei que eles estão a ficar mesmo com fome antes de morrerem? que e para eu ter noçao ate quando e que vou continuar a dar so flocos Obrigado Citar
Sérgio Carmo Publicado: Junho 19, 2012 Publicado: Junho 19, 2012 Se eles já estão a provar é bom sinal... dá-lhe mais tempo e eles vão perceber que é comida. Dá-lhes uns dias... se os peixes estão bem não há problema nenhum. Eles são mesmo assim... matreiros. Citar
nbexiga Publicado: Junho 19, 2012 Autor Publicado: Junho 19, 2012 sim , bem estão... acho que nao apresentam comportamentos estranhos, o Pterapogon Kauderni e que anda muito no fundo, mas nem sempre, acho que estao bem. mas que sinais e que podem apresentar caso nao comam mesmo ? para eu saber se realmente posso continuar a dar flocos ou nao... Citar
nbexiga Publicado: Junho 26, 2012 Autor Publicado: Junho 26, 2012 (editado) bom dia!após ter conseguido direcionar as bombas de maneira a que os peixes nao andem sempre stressados contra as correntes, desliguei uma sunsun de 6000l/h que estava ligada no sentido contrario de onde sai a agua para o filtro. e apontei a koralia 4800 na outra ponta para cima para mover a agua no topo. deixando assim duas koralia 1600 uma em cada lado. deixo umas fotos como esta o aqua agora, e tambem o novo habitante e mais uns moles que comprei...actualizei também os valores dos testes, penso que tenha o Hk um pouco em baixo... e o calcio elevado...Cumps Editado Junho 26, 2012 por nbexiga Citar
nbexiga Publicado: Agosto 7, 2012 Autor Publicado: Agosto 7, 2012 Boa tarde, fica aqui um pequeno video desde o ultimo que coloquei em Junho. http://www.youtube.com/watch?v=wQbMU7jo8HQ Queria saber ja agora... qual o nome do coral que tenho um que aparece logo no inicio, assim para o castanho em cima de uma rocha, foi um coral que me deram mas nao sei o nome. se conseguirem identificar ajudava... Os palhaços que la estão ja são outros.... pois os do ultimo video morreram... estes ultimos são o 3 casal de palhaços que tenho vamos ver como se aguentam. agradecia criticas e sugestões para alteraçoes do que possa haver errado no aqua, principalmente a nivel de bombas de movimento, visto ja ter alterado o setup das mesmas por estar com demasiada corrente dentro do aqua. A gonieopora ja nao abre acerca de 1 semana... ja deve estar mesmo em fim de vida ;( nao compro mais nehuma.. Abrçs e comentarios são bem vindos! Citar
nbexiga Publicado: Agosto 8, 2012 Autor Publicado: Agosto 8, 2012 Alguem me consegue ajudar a identificar aquele coral acastanhado que esta no clip logo ao inicio? em cima da rocha lisa? Obrigado Citar
Sérgio Carmo Publicado: Agosto 8, 2012 Publicado: Agosto 8, 2012 Eu n consigo perceber qual coral é que te referes Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Citar
nbexiga Publicado: Agosto 8, 2012 Autor Publicado: Agosto 8, 2012 o que esta aos 0:33 do video.. Citar
Sérgio Carmo Publicado: Agosto 8, 2012 Publicado: Agosto 8, 2012 Parece ser uma sinularia... Faz uma pesquisa e confirma Sent from my HTC Desire using Tapatalk Citar
Pedro Conceição Publicado: Agosto 8, 2012 Publicado: Agosto 8, 2012 Também me parece uma Sinularia flexibis, mas o vídeo não tem qualidade para identificar. Tira uma foto. Citar MEGA ARQUIVO
nbexiga Publicado: Agosto 9, 2012 Autor Publicado: Agosto 9, 2012 sim, ha alguns que pesquisei que parecem mas maioritariamente nao... ;( hoje tiro uma foto e depois coloco aqui para me ajudarem Thanks Citar
nbexiga Publicado: Agosto 10, 2012 Autor Publicado: Agosto 10, 2012 bom dia, aqui ficam as fotos entao do coral... Citar
Pedro Conceição Publicado: Agosto 11, 2012 Publicado: Agosto 11, 2012 Continuoma dizer que é uma Sinularia. Citar MEGA ARQUIVO
nbexiga Publicado: Agosto 12, 2012 Autor Publicado: Agosto 12, 2012 sim , nao estou a conseguir encontrar nehum mais parecido do que a sinularia.. Citar
nbexiga Publicado: Agosto 21, 2012 Autor Publicado: Agosto 21, 2012 boa noite.fica aqui mais um update do meu aquario. parametros estao ok. os corais estão a crescer, os peixes também, alga coralina ja esta a notar aparecer, acho que no bom caminho.. deixo umas fotos. Cumps. Citar
Recommended Posts