Miga_ Publicado Abril 27, 2012 Publicado Abril 27, 2012 Boas pessoal deste grande forúm. Como o titulo indica, gostaria de saber se alguém já conseguiu implementar um sistema automático para ligar e desligar o co2, atravéz de algo ligado à tomada da luz. Eu tenho um extintor de co2 de 2 Kg ligado a uma válvula redutora de pressão, daquelas que tem nas botijas para máquinas de finos, a minha até diz Heineken. Ela tem uma torneira que que tenho de abrir e fechar todos os dias conforme a luz do aquário e queria simplificar isso pois por vezes não estou em casa quando as luzes se ligam o que faz com que exista variações de co2. Cumprimentos Saudinha pós peixinhos
TeclasOC Publicado: Abril 27, 2012 Publicado: Abril 27, 2012 (editado) Viva, Precisas de uma válvula solenóide. Editado Abril 27, 2012 por TeclasOC Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
gmmartins Publicado: Abril 30, 2012 Publicado: Abril 30, 2012 Precisas de uma válvula solenóide. Nem mais! Gustavo Martins My nano Litopótamus
TonyCh Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 E para os mais finos ainda um medidor de PH que te liga e desliga o CO2 para manter sempre a mesma concentração (é uma solução polémica por estas bandas mas deve ser engraçado de se ver a funcionar. Eu só tenho a válvula solenoide. Chega ) Abraços Tony _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Miga_ Publicado: Maio 1, 2012 Autor Publicado: Maio 1, 2012 Boas pessoal E isso é caro e/ou dicícil de instalar? Saudinha pós peixinhos
TonyCh Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 a válvula solenoide já vi por aqui a 17€ mas o normal é a volta dos 30€-40€. Instalas como outra peça qualquer no regulador... com fita teflon e enroscando muito bem. Normalmente entre o regulador e a agulha ou entre a agulha e a saída para o difusor. Abraços Tony _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Miga_ Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 Boas pessoal Obrigado pelos comentários vou tentar arranjar isso por aqui. Dps digo como ficou. Abraços Saudinha pós peixinhos
costa1975 Publicado: Maio 19, 2012 Publicado: Maio 19, 2012 Boas pessoal Obrigado pelos comentários vou tentar arranjar isso por aqui. Dps digo como ficou. Abraços Saudinha pós peixinhos Boas Vai ao vendas e trocas deste forum ,há um membro que está a vender uma Menos mal... Escalares2
Miga_ Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 Boas a todos. Caro Costa, obrigado pelo post. Já estou em fase de a ir buscar ao nosso colega aqui do forúm. Cumps Saudinha pós peixinhos
Miga_ Publicado: Junho 3, 2012 Autor Publicado: Junho 3, 2012 (editado) Boas pessoal do forúm. Já comprei a válvula solenóide ao nosso membro aqui do forúm e já a tenho instalada no meu sistema. Foi bastante fácil de instalar e serve exatamente para aquilo que procurava. Obrigado a todos pelos posts para me ajudarem. Cumprimentos Saúdinha pós peixinhos Editado Junho 3, 2012 por Miga_
Recommended Posts