Recommended Posts

Publicado

Boas a todos,

Tenho Dois Discus Stendker jumbo (formam um casal "falso",pois nunca conseguiram levar até ao fim a postura) no meu aquário com 350 litros (entre aquario 300 e sump 50). O resto da fauna é constituida por 12 tetras neon e 2 ramirezis (ambos machos infelizmente) e uns quantos camarões "fantasma" (+- 20) a amano (+- 8).

Quero comprar mais alguns discus do mesmo criador, mas mais pequenos.

Pergunta: para este aquario, quanto mais sugeriam? que tamanho?

Obrigado

Publicado:

boas

para essa litragem o ideal é ter 8 a 10 disdus

claro que a manutençao do aquario devera acompanhar o aumento de peixes.

mas se tiveres um bom cardume os peixes vao-te agradecer muito e presentear com cores e comportamentos espetaculares.

abraços

abraços

joao santos

Publicado:

boas

sim pode ser de 10 cm para cima

nao convem é pores só um de cada vez.

abraço

abraços

joao santos

Publicado:

fazes bem depois posta ai umas fotos :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty: :naughty::drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

abraços

abraços

joao santos

Publicado:

já tenho encomendado 8 discus de 7 cm cada, mas posso rever.

recomendaram-me comprar antes com 7 cm. faz sentido? fica mais barato mas quais são as desvantagens?

como tenho dois adultos grandes no aquario, como aconselhas a fazer introdução dos novos? estava a pensar retirar os grandes do aquario durante uns dias e depois voltar a coloca-los?

gracias

Publicado:

boas

nao tem problema nenhum eles serem de 7 cms mas claro que se fossem de 10 era melhor nao tanto pelos discus em si mas porque o cardume seria maior,quanto a desvantagens nao tens nenhuma.

nao vejo necessidade de retirares os atuais do aquario para introduzires esses

para uma melhor habituaçao dos discus novos podes colocá-los todos ao mesmo tempo e manter a luz apagada durante umas horas(ideal colocar ao fim do dia sem luz e só ligar no dia seguinte no horario normal) e com uma temperatura de 29/30 para eles terem apetite e mais nada.

nao te preocupes que os outros nao os vao matar ,como sao muitos ate vao gostar da novidade :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

abraços

joao santos