joao reis bello Publicado Abril 27, 2012 Publicado Abril 27, 2012 Boas a todos, Tenho Dois Discus Stendker jumbo (formam um casal "falso",pois nunca conseguiram levar até ao fim a postura) no meu aquário com 350 litros (entre aquario 300 e sump 50). O resto da fauna é constituida por 12 tetras neon e 2 ramirezis (ambos machos infelizmente) e uns quantos camarões "fantasma" (+- 20) a amano (+- . Quero comprar mais alguns discus do mesmo criador, mas mais pequenos. Pergunta: para este aquario, quanto mais sugeriam? que tamanho? Obrigado
j-santos Publicado: Abril 27, 2012 Publicado: Abril 27, 2012 boas para essa litragem o ideal é ter 8 a 10 disdus claro que a manutençao do aquario devera acompanhar o aumento de peixes. mas se tiveres um bom cardume os peixes vao-te agradecer muito e presentear com cores e comportamentos espetaculares. abraços abraços joao santos
joao reis bello Publicado: Abril 27, 2012 Autor Publicado: Abril 27, 2012 Obrigado pela informação. Já agora que tamanho, < 10 cm Obrigado
j-santos Publicado: Abril 28, 2012 Publicado: Abril 28, 2012 boas sim pode ser de 10 cm para cima nao convem é pores só um de cada vez. abraço abraços joao santos
joao reis bello Publicado: Abril 28, 2012 Autor Publicado: Abril 28, 2012 Em principio vou apostar em 6 discus com 8 cm Obrigado pelo conselho Abraço
joao reis bello Publicado: Abril 28, 2012 Autor Publicado: Abril 28, 2012 Em principio vou apostar em 6 discus com 8 cm Obrigado pelo conselho Abraço
j-santos Publicado: Abril 29, 2012 Publicado: Abril 29, 2012 fazes bem depois posta ai umas fotos :naughty: :naughty: :naughty: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: abraços abraços joao santos
joao reis bello Publicado: Abril 30, 2012 Autor Publicado: Abril 30, 2012 já tenho encomendado 8 discus de 7 cm cada, mas posso rever. recomendaram-me comprar antes com 7 cm. faz sentido? fica mais barato mas quais são as desvantagens? como tenho dois adultos grandes no aquario, como aconselhas a fazer introdução dos novos? estava a pensar retirar os grandes do aquario durante uns dias e depois voltar a coloca-los? gracias
j-santos Publicado: Abril 30, 2012 Publicado: Abril 30, 2012 boas nao tem problema nenhum eles serem de 7 cms mas claro que se fossem de 10 era melhor nao tanto pelos discus em si mas porque o cardume seria maior,quanto a desvantagens nao tens nenhuma. nao vejo necessidade de retirares os atuais do aquario para introduzires esses para uma melhor habituaçao dos discus novos podes colocá-los todos ao mesmo tempo e manter a luz apagada durante umas horas(ideal colocar ao fim do dia sem luz e só ligar no dia seguinte no horario normal) e com uma temperatura de 29/30 para eles terem apetite e mais nada. nao te preocupes que os outros nao os vao matar ,como sao muitos ate vao gostar da novidade :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: abraços joao santos
joao reis bello Publicado: Abril 30, 2012 Autor Publicado: Abril 30, 2012 ok vou seguir conselho. obrigado lá para dia 10 devem chegar
Recommended Posts