papagui Publicado Abril 27, 2012 Publicado Abril 27, 2012 Bom dia Pessoal, Será que dá para replantar a Eleocharis Parvula? Pois tenho essa planta como tapete ja á uns meses e nao esta muito bonita. Tem desenvolvido pouco e cria algas cladophora. Estava a pensar retira-las para retirar essas algas e voltar a plantar. Será que posso fazer isso e ela começar a desenvolver outra vez? Ou á outra solução. Gostava de ter um tapete verdinho e todo preenchido. Aguardo pela vossa ajuda. Desde ja obrigada. Cumps.
gmmartins Publicado: Abril 27, 2012 Publicado: Abril 27, 2012 Poder até podes. Elas são muito resistentes. Mas penso que não será a melhor. Ao fazê-lo vais estar a remexer no substrato que é sempre de evitar. Já tentaste podar? Corta-as rente ao chão e depois, com um pinça, tenta retirar o máximo da Cladophora que conseguires. Cladophora são normalmente consequência de pouco CO2 e/ou fertilização (como quase todas as algas aliás...). abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
papagui Publicado: Abril 27, 2012 Autor Publicado: Abril 27, 2012 Ola GM Por acaso ja as podei e pouca diferença notei. Vou poda las outra vez e fazer o que disseste. O que tambem queria era que ela alastrasse mais mas nao tem sido muito. Nao ta como eu quero. Tambem podera ser falta de CO2 ou fertilizaçao, nao sei ao certo o que sera. Eu fertilizo com Seachem todos os dias. O esquema de fertilizaçao deles. E o CO2 devo ter 2 a 3 bps. Cumps.
Recommended Posts