pmpg98 Publicado Abril 26, 2012 Publicado Abril 26, 2012 Boas a todos desde ja um muito obrigado... tenho no comunitario uma anubia barteri barteri que está a ficar enorme... queria fazer uma poda e se possivel ficar com dois rizomas... A minha dúvida é se posso cortar o rizoma ao meio sem afectar a planta, ou se existe alguma tecnica para o faxer... muito obrigado a todos Pedro
Luís Fortunato Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Olá. É exactamente isso que deves fazer... utiliza uma tesoura e não as mãos para que o corte seja o mais limpo possível. Cada rizoma deve ter pelo menos uns 2 ou 3 cm de comprimento, para evitar grandes danos às novas plantas. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
pmpg98 Publicado: Abril 27, 2012 Autor Publicado: Abril 27, 2012 Muito Obrigado Luis vou fazer isso este fim-de-semana que vou fazer TPA Mais uma vez obrigado ... Pedro
pmpg98 Publicado: Maio 6, 2012 Autor Publicado: Maio 6, 2012 Bem, Hoje era dia de TPA grande com limpeza de filtro e tubagens e tudo o mais e uma das coisas que ia fazer era a tal separação da Anubia quando estou de tesoura em punho deparo-me com um caule floral, prontos lá se vai o intuito agora não a posso separar tenho medo de prejudicar a flor Pedro Gil
gmmartins Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Tu e as flores... tanta gente a querer flores e tu tens flores para dar e vender... Bom trabalho e vê lá se pões umas fotos no teu tópico... Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
pmpg98 Publicado: Maio 8, 2012 Autor Publicado: Maio 8, 2012 pois é , mas nao faço nada de especial. mas as plantas tem-se dado bem... vou ver se tiro umas fotos Pedro
Recommended Posts