Ricardo Pedro Publicado Abril 26, 2012 Share Publicado Abril 26, 2012 (editado) Aquário 100x30x40 120litros brutos Substrato: 5Lts de Jbl AquabasicPlus + 15Lts de Jbl Manado Iluminação: Calha t5 3x39w 10.000 - 2 lâmpadas ( 4000K e 6500k) ligadas 8h/dia Filtragem: 2 Filtros eheim ecco pro 130, fazendo uma filtragem de 1000l/h (valores de fabrica), 1 deles com saída em forma de flauta Aquecimentos: 2 Termostatos Elite 100w CO2: Caseiro Fertilização: Macros e Micros DIY Ph - 6.6 Amonia - 0 mg/L nitritos - 0 mg/L Nitratos - 0 mg/L Fosfatos - inferior a 1 mg/l kh - 5ºD gh - 8ºD (estou a tentar baixar) Decoração: - Tronco - Rocha - 2 metades de coco - Folhas de catappa, baixam ph, kh, tornam a agua cor de cha e fazem um efeito mais natural. Flora: - Vallisneria - Anubias - Ceratophyllum Demersum - (M. brasiliensis) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal - Limnophilia sessiliflora - Bacopa monnierii - Heteranthera zosterifolia - "Cambombas do Jorge" - Hemianthus micranthemoides - Rotala rotundifolia - Staurogyne repens - Ludwigia repens 'Rubin' - Alternanthera reineckii 'Pink' - Elodia Densa - Didiplis Diandra - Hydrocotyle leucocephala - Hydrocotyle verticillata - Gymnocoronis Spilanthoides Fauna: - 2 Ancistrus dolicptherus - 4 Corydoras paleatus - 3 Corydoras Julli - 4 Ramirezis ( 2Machos e 2 possíveis fêmeas mais jovens) - 4 Pterophyllum scalare Zebra ( jovens) - 1 Apistogramma Nijsseni II - Femea - 8 Ottocinclus Alimentação: Tento diversificar o mais possivel - Gamma Blister Brineshrimp Garlic - Gamma Blister Cichlid Diet - Gamma Blister Discus Diet - SERA FD Tubifex - SERA FD Artemia Shrimps - JBL Grana Cichlid - cenouras e ervilhas cozidas Deixem a vossa opinião. Cumpz Obrigado Editado Junho 12, 2012 por Ricardo Pedro Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Abril 26, 2012 Share Publicado: Abril 26, 2012 esta engraçado quanto a mim ainda tem de amadurecer mas tem muito potencial. podias colocar as resistencias um pouco mais escondidas para que nao cause tanto impacto no cenário. agora é deixar crescer abraços Citar abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Abril 26, 2012 Share Publicado: Abril 26, 2012 Bastante bom muito potencial. Também sou de acordo: esconde as resistências e o termómetro atrás das folhas de amendoeira ou assim abraço e vai actualizando Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Abril 26, 2012 Autor Share Publicado: Abril 26, 2012 Pois tenho que dar tempo ao tempo para a flora se estabelecer e criar um eco sistema perfeito para os seus habitantes. Acham que faço bem em comprar outras lâmpadas ? Chega comprar o teste de fosfatos ? cumpz Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Sabino Publicado: Abril 26, 2012 Share Publicado: Abril 26, 2012 Gosto muito! Quando as plantas crescerem vai parecer mesmo a amazónia lol. Parabéns continua . Cumps Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Abril 27, 2012 Autor Share Publicado: Abril 27, 2012 (editado) Boas Hoje já comprei uma das lâmpadas, 6500K da OSRAM, amanha vem a de 4000K. Comprei também o teste de PO4 Tendo então temp. 27ºc ph 6.6 No3- inferior a 5mg/l PO4- a cor é proxima do 1.0 mg/l Estou a fazer 8h/dia Uma das plantas está assim do que será ? Cumps Editado Abril 27, 2012 por Ricardo Pedro Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 2, 2012 Autor Share Publicado: Maio 2, 2012 as cabombas mutantes do "Jorge" têm crescido imenso! Tenho um sistema de co2 da SERA, que me foi aconselhado pelo jorge.....ontem qual é o meu espanto, quando deparo-me com os 2 ancistrus dentro da "cápsula" já aconteceu a alguém ? será que significa que procuram algum local onde possam estar ambos isolados ? cumpz Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 2, 2012 Share Publicado: Maio 2, 2012 provavelmente estão apenas à procura de abrigo que eles não gostam de luzes muito fortes e andam escondidos durante o dia. Outra hipótese (se for casal) é que estão a tentar reproduzir-se que é uma das raríssimas alturas em que não andam à porrada. Portanto se os viste os dois juntos sem estarem a luta... ou estão a acasalar ou estão aterrorizados com alguma coisa mais grave do que a presença de um ou outro. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 2, 2012 Autor Share Publicado: Maio 2, 2012 O macho ( tem bigodes) deve rondar os 7cms e o outro que não sei se é femea deve rondar os 4. Eles costumam andar longe e o grande afasta quase sempre o mais pequeno mas onde estavam ambos juntos dentro daquilo muito sossegados! A capsula é transparente logo não deve ser por causa da luz Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 2, 2012 Autor Share Publicado: Maio 2, 2012 hoje tive a fazer medições: amónia- 0 nitritos - 0 nitratos - 5 ph - 6.4 GH - entre 10 e 16ºd kh - 3ºd como baixar gh ? já tenho turfa nos 2 filtros e folhas de catappa dentro do aquario.... Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 2, 2012 Share Publicado: Maio 2, 2012 e queres baixar o GH para? Ph parece bom. Quanto aos ancistrus... se estão juntos, sossegadinhos... hehehe... vai vigiando. Se o macho ficar e começar a ficar a vigiar a cápsula e a abanar freneticamente as barbatanas... espreita lá dentro que deve estar lá um saco de ovos laranja. Abraços Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 2, 2012 Autor Share Publicado: Maio 2, 2012 quero baixar porque tenho Ciclideos anões e estes preferem aguas macia Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 3, 2012 Autor Share Publicado: Maio 3, 2012 boas pessoal Li que a água dura também pode ser suavizada diluindo-a com água destilada. Será verdade ? Terá algum efeito negativo ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Maio 3, 2012 Share Publicado: Maio 3, 2012 para baixares a dureza da agua podes usar agua destilada ou seja agua de osmose. Citar abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 3, 2012 Autor Share Publicado: Maio 3, 2012 tenho um bidom de 10 lts com turfa, que quantidade adiciono de agua destilada? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
j-santos Publicado: Maio 3, 2012 Share Publicado: Maio 3, 2012 tens de fazer a experiencia de quanto queres baixar. podes colocar metade de cada e depois medes para ver o que tens se precisares de subir é só juntar mais um pouco da normal. tens de ir por tentativa e erro. Citar abraços joao santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 3, 2012 Autor Share Publicado: Maio 3, 2012 ok hoje ou amanha ja experimento Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 3, 2012 Autor Share Publicado: Maio 3, 2012 o mais recente habitante do meu aquario ......- Apistogramma Nijsseni II - Femea Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 4, 2012 Autor Share Publicado: Maio 4, 2012 novas fotos.....ainda não descobri qual é o habitante que me anda a comer a Alternanthera reineckii 'Pink' Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofrancisco89 Publicado: Maio 4, 2012 Share Publicado: Maio 4, 2012 Belo Ramirezi. Uma espécie que ando de desejo para a ter e só não avancei devido à sua fragilidade com TPA's por exemplo. Tenho receio. Citar Opinem -> <- Opinem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 4, 2012 Autor Share Publicado: Maio 4, 2012 ate agora sem problemas, tenho 4. Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ferreirinha Publicado: Maio 4, 2012 Share Publicado: Maio 4, 2012 (editado) Os meus rams já passaram por algumas situações complicadas e estão impecaveis. até agora não senti na pele a super fragilidade dos rams que alguma malta fala. Mas óbviamente experiências são experiências ! Editado Maio 4, 2012 por Tiago Ferreirinha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Maio 5, 2012 Share Publicado: Maio 5, 2012 o meu único pesadelo foi com um ramirezi... coitado.... adorava aquele peixe e o meu miúdo tambem. Vinha todos os dias comer à mão. Pensando bem, era resistente como o raio... aguentou 2 meses de tratamentos intensivos com cinco medicamentos diferentes e aplicação directa de esha2000 nas barbatanas para queimar aquela coisa mas no fim sucumbiu... Agora já me conseguiram deprimir, bolas. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 5, 2012 Autor Share Publicado: Maio 5, 2012 dos meus 2 comprei os ainda mt jovens e esses mais velhos vieram da crystalred, ambos ja passaram tambem por muito e ate agora 5*. ambos comem pela seriga (comida congelada +vitaminas) e adoram, ao minimo sinal da minha presença, subem a superficie, ate os escalares bebes ja os imitam a comer! o unico senao é ainda nao ter descoberto o sexo dos 2 rams mais pequenos (dixeram me que deveriam ser femeas mas que ainda eram jovens). Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Maio 6, 2012 Autor Share Publicado: Maio 6, 2012 ... gh - 11.2 °Dh kh - 8°Dh hoje vou trocar a turfa da jbl pela da eheim, pois os efeitos sao mais notorios e ocupa menos espaço Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts