costa1975 Publicado: Maio 22, 2012 Autor Publicado: Maio 22, 2012 boas Vitor ...tás empenhado!!!!! tá muito fixe,quanto á camaroada mete praí uns 5 ou 6...não exageres no co2,quando os tiveres lá abraço Citar Menos mal... Escalares2
victor77 Publicado: Maio 22, 2012 Publicado: Maio 22, 2012 boas Vitor...tás empenhado!!!!! tá muito fixe,quanto á camaroada mete praí uns 5 ou 6...não exageres no co2,quando os tiveres lá abraço Obrigado amigo costa1975 vou meter 5 Um abraço Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
victor77 Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Estou a ter um problema, será normal ou nem por isso: o tubo que está na água junto ao difusor de co2, está a ficar branco até parece que foi pintado. Mas o restante tubo que vai ligar ao co2 caseiro, está transparente, ou seja está normal. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
costa1975 Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 Estou a ter um problema, será normal ou nem por isso: o tubo que está na água junto ao difusor de co2, está a ficar branco até parece que foi pintado. Mas o restante tubo que vai ligar ao co2 caseiro, está transparente, ou seja está normal. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 tá branco por dentro,isso nao é problema,é de estar "travado pelo pano concentra-se mais co2 nessa zona e o tubo fica baço Citar Menos mal... Escalares2
victor77 Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 tá branco por dentro,isso nao é problema,é de estar "travado pelo pano concentra-se mais co2 nessa zona e o tubo fica baço Mais uma vez obrigado amigo costa1975. Já fico mais descansado Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
Anselmo Pereira Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Boa noite Bom projecto que pretendo experimentar no meu primeiro aqua. Será possivel indicar a receita completa ou é segredo E já agora alguma coisa q identifique o limpa vidros ou só vendem um? Obrigado Cumprimentos Citar
costa1975 Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 (editado) Boa noite Bom projecto que pretendo experimentar no meu primeiro aqua. Será possivel indicar a receita completa ou é segredo E já agora alguma coisa q identifique o limpa vidros ou só vendem um? Obrigado Cumprimentos Editado Maio 25, 2012 por costa1975 Citar Menos mal... Escalares2
victor77 Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 (editado) Não sei o que se passou com meu co2 caseiro!!! só durou uns dias nem chegou a 1 semana , meti os ingredientes a risca, não tenho qualquer fuga, estranho.Será que não tem haver com as medidas de água? Acho que meter meio litro de água morna e depois na água fria outro meio litro fará mais pressão. Eu coloquei até a metade da garrafa água morna e na água fria cerca de meio litro. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Editado Maio 25, 2012 por victor77 Citar
costa1975 Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 Não sei o que se passou com meu co2 caseiro!!! só durou uns dias nem chegou a 1 semana , meti os ingredientes a risca, não tenho qualquer fuga, estranho.Será que não tem haver com as medidas de água? Acho que meter meio litro de água morna e depois na água fria outro meio litro fará mais pressão. Eu coloquei até a metade da garrafa água morna e na água fria cerca de meio litro. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 é muito pouco tempo...pode ter sido isso,ou não....experimentaste abrir mais um bocado a torneira???pode ter diminuído a pressão e teres que abrir mais um pouco,ainda assim podes sempre agitar um pouco a garrafa um bocado de manhã e a pressão gerada dá até á noite,quando a minha está a chegar ao fim é o que faço. cumprimentos Citar Menos mal... Escalares2
victor77 Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 é muito pouco tempo...pode ter sido isso,ou não....experimentaste abrir mais um bocado a torneira???pode ter diminuído a pressão e teres que abrir mais um pouco,ainda assim podes sempre agitar um pouco a garrafa um bocado de manhã e a pressão gerada dá até á noite,quando a minha está a chegar ao fim é o que faço. cumprimentos Sim amigo costa1975 abri a torneira. No problem, já fiz nova poçao mágica. Mas da próxima vez vou só meter meio litro de água morna e meio litro de água fria para ver o resultado. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
victor77 Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Já agora amigo costa1975, eu meto 2 saquetas do tal fermento padeiro, o que da 9.2 sim porque cada uma trás 4.6 gr, e se meter 3 saquetas a problema? Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
costa1975 Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 eu só meto 1....era o que estava na receita Citar Menos mal... Escalares2
costa1975 Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 my fault...pus uma saqueta, enganei-me foi na gramagem...o que pode ter acontecido foi teres adicionado a 1ª agua muito quente e mataste as bactérias do fermento... Citar Menos mal... Escalares2
victor77 Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 my fault...pus uma saqueta, enganei-me foi na gramagem...o que pode ter acontecido foi teres adicionado a 1ª agua muito quente e mataste as bactérias do fermento... Então é só 1 saqueta? uma equivale a 4.6gr Eu tenho metido 2 o que da 9.2! como na receita fala em 9.6. ups agora estou na dúvida. Só uma saqueta correcto? Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
vspereira Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Atenção q se meterem agua da companhia (Cloro)... mata as bactérias tb. Citar O meu Aquario - "A Selva" O meu blog (Vacuradas)
costa1975 Publicado: Maio 25, 2012 Autor Publicado: Maio 25, 2012 vitor-- eu só ponho 1 saqueta,devo-me ter enganado na tecla_(9 por 4).. vspereira -- eu uso da companhia...mas há zonas com mais concentração de cloro,pode ser isso Citar Menos mal... Escalares2
victor77 Publicado: Maio 25, 2012 Publicado: Maio 25, 2012 Atenção q se meterem agua da companhia (Cloro)... mata as bactérias tb. Obrigado, então deve ser esse o meu problema!! tenho de fazer nova poçao mágica. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
naccoelho1 Publicado: Maio 27, 2012 Publicado: Maio 27, 2012 Acabei de fazer um tampao igual ao teu!!! Mas...Li na ultima citação antes desta que durante a noite desligas o co2 até mencionas-te a hora (2h:39m) Como desligas? tapas o buraco? Não rebenta com a garrafa ou existe algum truque? Obrigado e abraço. Citar
victor77 Publicado: Maio 27, 2012 Publicado: Maio 27, 2012 (editado) Acabei de fazer um tampao igual ao teu!!! Mas...Li na ultima citação antes desta que durante a noite desligas o co2 até mencionas-te a hora (2h:39m) Como desligas? tapas o buraco? Não rebenta com a garrafa ou existe algum truque? Obrigado e abraço. Boas amigo Basta fechares na torneira (regulador de fluxo), não a garrafa não rebenta. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Editado Maio 29, 2012 por victor77 Citar
naccoelho1 Publicado: Maio 30, 2012 Publicado: Maio 30, 2012 Boas amigo Basta fechares na torneira (regulador de fluxo), não a garrafa não rebenta. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 tenho um bocado de receio de fazer isso!!! Citar
Diogo Costa Publicado: Julho 29, 2012 Publicado: Julho 29, 2012 receita: 250gr açucar 1 pacote fermento padeiro Vahine 4,6 grs (Continente) 1 colher chá bicarbonato de sódio Segundo a receita que referes, nunca tiveste nem ouviste falar em problemas derivados da privação do CO2 na garrafa durante a noite? Sinceramente é a única questão que me leva a não arrancar com um DIY muito semelhante ao teu. Cumps, Diogo Costa Citar
costa1975 Publicado: Agosto 5, 2012 Autor Publicado: Agosto 5, 2012 Segundo a receita que referes, nunca tiveste nem ouviste falar em problemas derivados da privação do CO2 na garrafa durante a noite? Sinceramente é a única questão que me leva a não arrancar com um DIY muito semelhante ao teu. Cumps, Diogo Costa Boas desculpa a demora na resposta Já aconteceu um problema...pois achei que a receita já estava a perder efeito e agitei a garrafa e passado 1 h fechei o sistema...e saltou a mangueira e tive um repuxo no corredor...mais de resto sempre ok Citar Menos mal... Escalares2
Recommended Posts