epiliflopes Publicado Abril 25, 2012 Publicado Abril 25, 2012 boa tarde a todos... eu tenho uma duvida gostaria de ajuda. no meu aquario tenho um tipo de solo (uma tipo de areao) nao sei o nome, e queria trocar por areia silica. gostava de saber se tenho que fazer de novo o ciclo que se faz sempre no inicio de cada montagem de aquário? cump Citar
epiliflopes Publicado: Abril 25, 2012 Autor Publicado: Abril 25, 2012 e se ha mais algum tipo de problemas com essa mudança? desde ja o meu obrigado a todos que possam ajudar Citar
pmpg98 Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 Boas, Se aproveitares a água e sobretudo o filtro e as materias filtrantes deves manter o ciclo. Sobretudo o filtro deve continuar a trabalhar para manter vivas as bacterias. Muitas das bacterias encontram-se no solo por isso fica atento a eventuais picos de amonia. Cumprimentos, Citar
epiliflopes Publicado: Abril 25, 2012 Autor Publicado: Abril 25, 2012 o aquário tem 60 cm po 30cm. e ja tem peixes e plantas. mas não estou a conseguir prender bem as plantas naquele tipo de areao e tb não gosto muito dele. a minha ideia era tirar os peixes e as plantas para um recipiente com a mesma agua do aquário e com o termostato para não haver uma diferença de temperatura, de seguida repirava todo o areao (ja sem agua no aquário) e ponha a areia sílica, voltava a encher com a agua que antes estava no aquário e ponha os peixes e as plantas. será de dá para fazer isso? cumprimentos Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Boas Dár dá,desde que aproveites o maximo da água do aquário,e que o filtro fique sempre a trabalhar,em quanto mudas tudo,depois de montado o aquário colocas toda a água do aquário dentro,e só colocas água nova que fique em falta. Comp: Álvaro Silva Citar
pmpg98 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Boas, é como diz o Alvaro, da desde wue faças isso. mas atençao as plantas que vais usar com areia de silica nem todas se dao bem, mas como nao tenho qualquer experiencia com este solo vou deixar para ouyros fazerem melhores comentarios. diz ai a flora e fauna para podermos ajudar melhor... se vais ter este trabalho vais aproveitar e colocar substrato fertil? cumps Pedro Citar
epiliflopes Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 boas. desde ja o meu obrigado. eu tenho outro aquário em que uso essa areia e sei que não e muito fértil. contudo tenho usado umas pastilhas da SERA para por la, e as plantas estão a crescer muito bem. as plantas são de fácil crescimento. no aquário que vou por essa areia só vou por cabombas, o resto é só musgos e esses não precisam de substrato. cumprimentos Citar
Recommended Posts