FuraTD Publicado Abril 25, 2012 Publicado Abril 25, 2012 (editado) Boas tardes, tenho o dito filtro no meu aquário, mas tenho sempre partículas em suspensão na agua, as matérias filtrantes que tenho são as que veio com o filtro. A agua passa primeiro por uma espécie de pré filtro que são umas esponjas grossas. Seguem por umas bolas de cerâmicas assim Seguidamente passam por cerâmicas como estas e depois por duas esponjas azuis a primeira com uns furos maiores e a ultima com uns furos muito pequenos O que pretendo e melhorar a filtragem e conseguir que a agua fique o máximo possível cristalina, e é aqui que entra a vossa experiência e opiniões. Editado Abril 28, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
Ricardo José Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 Quanto tempo tem o aquário e quais as suas características (Fauna, Flora e material do mesmo)? Podes ter um filtro demasiado potente, algo que te esta a revirar o solo do aquário.... Faculta um pouco mais de informações e ai o pessoal pode te auxiliar melhor. Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
FuraTD Publicado: Abril 25, 2012 Autor Publicado: Abril 25, 2012 O aquário deve ter 3/4 meses o filtro esta lá à 2/3 meses. Tamanho 100x30x35 105l brutos (+/- 80 reais) Fauna: 4 Guppy's (2 machos 2 fêmeas + 4 elevins) 2 Molly's (2 femeas) 2 Platy's (1 macho 1 fêmea + 1 elevim) 3 Cory's Albinas(não sei o sexo) 1 Botia YOYO (1 macho) 1 ancistrus (nao sei o sexo) 1 Red Chery (nao sei o sexo) 1 Ampulária flora: limnophila sessiliflora nomaphila stricta feto de java Musgo de java layout: vários calhaus de diversos tamanhos areão muido areia de ribeira um tronco Shot at 2012-04-03 Citar Cumprimentos
FuraTD Publicado: Abril 28, 2012 Autor Publicado: Abril 28, 2012 (editado) Como de costume a agua continua com muitas partículas em suspensão, aconselharam me lã filtrante e purigen, mas ainda assim continuo a achar que o problema esta na ordem das matérias filtrantes. Para verem como fica o filtro semana a semana não sei se é normal(nem sei o que é essa substancia castanha)? Tenho também as mangueiras do filtro, e as tubagens com essa substancia Editado Abril 28, 2012 por FuraTD Citar Cumprimentos
j-santos Publicado: Abril 30, 2012 Publicado: Abril 30, 2012 boas pelo sentido de entrada para a saida da agua deves ter la,esponjas finas ,esponjas grossas,e ceramicas. experimenta assim e depois diz se esta melhor ou nao Citar abraços joao santos
Pedro Dc Publicado: Abril 30, 2012 Publicado: Abril 30, 2012 A substancia castanha é porcaria, e os filtros estão sujos. Se fica assim todas as semanas ou há plantas a morrer, ou é o areão a desfazer ou é alimentação em excesso.. digo isto porque tenho um aquario parecido com esse, com mais peixes que esses, e com um filtro inferior a esse e não fica assim todas as semanas Citar
Recommended Posts