mad&mor Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 (editado) Tony Tony! Olha olha: Dear Pedro, Sodiumthiosulphate, EDTA, Calcium gluconate, Aloevera, Formaldehyde Are present in Haloex. Regards, WATERLIFE. Editado Abril 26, 2012 por mad&mor Citar
TonyCh Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 lol. Acredita que aquilo é bom. Não penso em utilizar outra coisa Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 lol. Acredita que aquilo é bom. Não penso em utilizar outra coisa Abraços TonyPS: o que é Sodiumthiosulphate ?.. perguntaste pela composição, ou por "amines" ou pela compatibilidade com purigen? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 Hello, Thanks for your reply, so, it's not amino based? I can use Purigen with this? Kind regards, Pedro M. (Portugal) ------------------------------------ Resposta: Dear Pedro, It is not amino based. Regards, WATERLIFE. Citar
Eliezer costa Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 (editado) apaguei para não passar mais vergonha... Editado Abril 26, 2012 por Eliezer costa Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Então toca a usar Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 Do rei? Ali diz, Kind Regards, não King Regards! xD Citar
Eliezer costa Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 tenho de deixar de beber logo pela manha... (UPS)...vou fazer como o outro e vitaminas Citar Eliezer "The end of the world"
FuraTD Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 hum... e esse saco rectangular cabe bem dentro do filtro? tipo tenho um JBL e701 Citar Cumprimentos
mad&mor Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 Bem, a mulher foi a casa agora à hora de almoço e ficou estupefacta com a agua do aquário! :3 Mal posso esperar para chegar a casa e ver como realmente está o dito cujo! :D FuraTD! Comprei o frasco de 200ml e meti uma quantidade que achava assim decente para o meu filtro numa meia de vidro de senhora e Voila... No teu caso pelo o que vi, o filtro tem um formado redondo e até é grande, se a mim 100ml coube numa biobox 400 da juwel, a ti também cabe 100ml com certeza (nem que seja à martelada xD). Cumps Citar
FuraTD Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 :D a martela ainda vai não fosse era ficar curto e não cobrir toda a área por onde passa a agua, vou mesmo apostar nisso vai ficar caro com os portes mas e por uma boa causa Citar Cumprimentos
mad&mor Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 (editado) Não quero influenciar mas... é bom :3 Mas no meu caso penso que só irei usar em curto prazo, usar 6 meses, regenerar e depois... Esquece, isto depois de regenerar não pode secar senão as micro cápsulas abrem... Oh well... Vou usar até "estoirar" LooooooooL Editado Abril 26, 2012 por mad&mor Citar
TonyCh Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 lol Usas sim durante muito mais tempo. Regeneras com lixivia pura durante 2 dias. Lavas com água corrente, depois eu deixo mais 2 dias em 5 colheres de sopa de prime e água para tapar o saco. Depois lavar outra vez. Se vais usar imediatamente, é só voltar a meter no filtro. Se é para guardar (eu tenho dois que uso alternadamente) embalas com uma folha de alumínio (para manter a humidade) e guardas num local escuro. Nunca tive problemas em armazenar durante 6 meses. QUando ia buscar continuava molhado Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 ! Recebi um mail da Seachem a dizer que Haloex não é à base de Amina mas... Mais valia eu usar o resto de Sera Aquatan por o Haloex contém "Calcium Gluconate" que impede também a regeneração da resina no Purigen... So.... "Back to square one" vou buscar 250ml de Prime e está resolvido. Tony, muito obrigado por essa explicação breve e fácil sobre a regeneração do Purigen, nem imaginas o que tenho lido em sites ingleses, são uns 12 passos... Vai lá vai xD Abraço. Pedro M. Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 (editado) Já me convenceram. Onde é que arranjo disso e + barato? Lol Editado Abril 26, 2012 por brunofrancisco89 Citar Opinem -> <- Opinem
mad&mor Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 Water-R-Evolution... Penso eu de que... Citar
gmmartins Publicado: Abril 30, 2012 Publicado: Abril 30, 2012 Tony Tony! Olha olha: Dear Pedro, Sodiumthiosulphate, EDTA, Calcium gluconate, Aloevera, Formaldehyde Are present in Haloex. Regards, WATERLIFE. Formaldeyde... vai lá vai. Isto é altamente cancerígeno... É usado em biologia por exemplo para fixar espécimes mas é tudo feito com luvas e dentro de uma hotte para não ser respirado. Brincamos ou quê... Já tenho ouvido falar muito bem do Purigen mas nunca usei. Sempre desconfiei que se retira compostos azotados vai-me estar a retirar os nitratos que ando a por para as plantas. Posso estar errado no entanto... Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
TonyCh Publicado: Abril 30, 2012 Publicado: Abril 30, 2012 Visto que a afinidade é com materiais biológicos (entre os quais derivados do azoto (N)) também pensei que sim mas a verdade é que os meus níveis nitratos se têm comportado dentro dos parâmetros espetáveis. Desconfio que a amónia e os nitritos são mais facilmente absorvidos pelo purigen do que os nitratos (a mesma coisa acontece com as plantas mas não usamos amónia ou nitritos visto que são nocivos para os peixes). Os nitratos dão mais trabalho para serem absorvidos pelas plantas (e provavelmente também pelo purigen). Como já disse várias vezes, não faz milagres mas eu gosto de o utilizar. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Maio 1, 2012 Autor Publicado: Maio 1, 2012 Raios! Devia ter usado 2 meias de vidro! xD Tony! Bocadinhos de Purigen a circular no Aqua também faz bem? LooooooooL! Mais TPAs para mim xD Sim, o Purigen não elimina os Nitratos completamente, mas sim ajuda a estabilizar para quem tem valores muito altos. Mas amónia e nitritos nem vê-los :3 Citar
TonyCh Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 (editado) Raios! Devia ter usado 2 meias de vidro! xD Tony! Bocadinhos de Purigen a circular no Aqua também faz bem? LooooooooL! Devias era ter lido o meu comentário na página anterior (datado de 25 de Abril): se mandares vir o purigen de 100ml, vem logo dentro de um saco selado. isso da para aquários de 200L. Não há necessidade de mandar vir mais que isso (ou até se pode mandar vir dois). O problema dos sacos tradicionais é que não são suficientemente finos. Meias de senhora (duas vezes) funciona no entanto. Eu avisei... Quanto ao andar pelo aquário... sei lá... nunca me aconteceu mas suponho que, desde que os peixes não o comam, mal não há de fazer. Ainda vais a tempo de comprar um saco pré-fabricado de 100ml... esses pelo menos não se abrem. Abraços Tony Editado Maio 1, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
FuraTD Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 Vê pelo lado positivo se os peixes o comerem também vão ficar polidos Citar Cumprimentos
mad&mor Publicado: Maio 1, 2012 Autor Publicado: Maio 1, 2012 Sacos pré fabricados é para meninas! LOOOOOOL! Não a sério, já viste o preço dos sacos pré fabricados? (Seachem The Bag) É absurdo! Aquilo já deve ter descido durante a noite, deve andar no meio do substrato! Quem dera a vocês ter purigen no substrato! LooooooooL xD Citar
TonyCh Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 Não Não... "The Bag" é o saco especial que eles vendem (vazio). O que tens que fazer é encomendar o purigen de 100ml que já tem saco próprio (9€ mais ou menos). Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
brunofrancisco89 Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 Onde compram? Já vi várias lojas mas é tudo por encomenda e na melhor das hipoteses têm o de 250ml em stock... Pensei em mandar vir da CrystalRed, mas são 11 e tal + portes... Citar Opinem -> <- Opinem
TonyCh Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 (editado) Eu mandei vir da Crystal Red junto com outras coisas que precisava (matrix, prime, etc). Paguei 5€ de portes... como é que pagas 11?? Custos de Envio Portugal Cartão Valor (EUR) Com Cartão CrystalRed €3,35 Sem Cartão CrystalRed €5,00 Editado Maio 1, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts