Recommended Posts

Publicado:

Ah... sorry, não tinha reparado :)

Pois em relação ao preço.... nunca disse que era barato... :)

Abraços

Tony

Ah pois... XD

Isso não é não...

Vou tentar mandar vir da CrystalRed então...

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Publicado:

Na Water R Evolution é mais barato! Acho eu...

Tony! Eu tenho 250ml para usar em 2 Aquas :3

Publicado: (editado)

Olá

Então arranja uns sacos de jeito :)

Qualquer coisa com uma furação de 180 microns ou menos serve.

Abraços

Tony

PS - Segundo a seachem, se tiveres o azar de deixar vazar o purigen para dentro do aquário, não faz mal nem à fauna nem a flora. Apenas aconselham a sinfonares o fundo na próxima TPA.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Publicado:

Eu sinfono sempre o fundo todas as semanas! Muito cóco! :x "Poop hides in mysterious ways" xD

Publicado: (editado)

Eu comprei mais um saco há umas 2 semanas e veio logo. Notei foi é que o saco tinha menos do que os outros que tenho aqui do ano passado. Provavelmente economia de escala (leia-se maximização de lucro ao custo dos idiotas compradores... nós) por parte da Seachem mas para o meu aquário dá e sobra :) (100ml trata 400L)

Abraços

Tony

PS - Também não posso reclamar visto que na caixa diz 100ml, 60gr e o saco pesa 74.5gr... está acima do anunciado mas é definitivamente menos do que os do ano passado que estavão cheios até acima.

Editado por TonyCh

_________

Publicado:

Ás vezes comprar, fora do saco, é melhor para adaptar a tamanhos diferentes (bioboxs, filtros externos) etc etc ... 2 meias de vidro e VOILA! xD

Publicado:

Como vai a tua água? :)

A minha parece água das pedras neste momento... por causa do CO2, não do purigen :P :P. Pena que só consiga ver água cristalina 2 horas por dia (quando o CO2 é desligado e as luzes ainda estão acesas) mas ver o CO2 em si espalhado também tem o seu ar de graça :)

Abraços

Tony

_________

Publicado:

Boas! Finalmente cristalina! :3 Parece agua do Luso xD De frente então... Estão no ár!

Publicado:

Boa!

A minha está igual. Amanhã vou buscar um reactor tradicional externo para o CO2 a ver se consigo dissolver o gás antes do mesmo entrar no aqua. Sempre eliminava o problema das bolhas ofuscarem a vista. :)

Abraços

Tony

_________

Publicado:

...Começamos hoje a usar Purigen da Seachem e só depois é que li um artigo no FAQ deste produto que dizia lá para ter-mos cuidado com condicionadores de agua que sejam "Amine Based" à base de Amina?...

Boas

Eu somente utilizo químicos na água quando estritamente necessário mas essa “brancura/polimento” é de meter inveja.

Eu utilizo JBL Biotopol (condicionador de agua) e o JBL Denitrol (acelerador biológico) será que algum destes componentes interfere ou provoca alguma reação com Seachem Purigem?

Grato pelo v/feedback

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Publicado:

Boas,

Posso vos dizer que encomendei hoje a purigen 100ml à crystal red, eles disseram-me que a encomenda chegava amanha.

Portanto, depois venho cá relatar a minha experiência com este, tão amado, produto.

Abraço a todos.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Publicado:

Amanhã é hoje! xD lol chegou? ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Publicado:

A hora do fórum não está certa, daí o teu comentário soar a estranho. lol

Ainda não mas deve chegar....quero polir a minha água.

Abraço

Abraços e Beijinhos

Publicado:

Não te esqueças que os teus resultados serão um pouco mais limitados enquanto estiveres a usar aquele liberty pois não vais forçar todo o fluxo de água a passar pelo purigen nem a circulação de água actual permitirá que toda a água seja filtrada uniformemente. Quando tiveres o hulk, logo vês :P

Abraços

Tony

_________

Publicado:

Boas,

Vou ver se consigo colocar aquilo de forma a que a agua passe por lá, ou pelo menos a maior parte. Mas como a minha água anda tipo chá, concerteza que deverá se ver alguma melhoria.

Abraços

Abraços e Beijinhos

Publicado:

Hmm... água tipo chá... ciclo acabado em duas semanas e pouco... não me digas que tens seguido a teoria do ciclo fazendo chichi para dentro do aquário? ROTFL :)

Agora a sério, Isso limpa-te os taninos num instante.

Abraços

Tony

_________

Publicado:

Boas

Eu somente utilizo químicos na água quando estritamente necessário mas essa “brancura/polimento” é de meter inveja.

Eu utilizo JBL Biotopol (condicionador de agua) e o JBL Denitrol (acelerador biológico) será que algum destes componentes interfere ou provoca alguma reação com Seachem Purigem?

Grato pelo v/feedback

Viva!

Desculpem a insistência, parece que a minha questão acima passou em branco com alguns replays das mensagens anteriores em “cima”, mas algum dos amigos mais “avançados” sabe responder a questão acima (Seachem Purigem+ JBL Biotopol)

Obrigado

S@ntos

Publicado:

Boas Santos,

Não te consigo ajudar, espera que alguém te responda.

Já chegou a purigen em saco de 100ml... já vai para o filtro mais daqui a bocado. Crystal Red é eficiente.

Abraço

Abraços e Beijinhos

Publicado:

Obrigado amigos Jplonga e TonyCh pelo feedback.

A Seachem é patricionador aqui do forum, vou mandar uma PM a eles ou Posto na area deles, sabem se eles percebem português.

Cumps

Santos

Publicado:

Obrigado amigos Jplonga e TonyCh pelo feedback.

A Seachem é patricionador aqui do forum, vou mandar uma PM a eles ou Posto na area deles, sabem se eles percebem português.

Cumps

Santos

Boas amigo Santo,

Tenho andado de "férias" esta semana, daí a ausência. O melhor, para ter a certeza, é enviar mesmo um email para a Seachem, mas para a seachem mesmo... Eles respondem num instante! São um espéctaculo. Podes ver também na embalagem dos produtos que usas se tem produtos à base de Amina, tais conhecidos por (Polyvinylpyrrolidone, A.K.A. (PVP)) e também Aloe Vera pois é considerado um "Coating não Natural". Espero ter ajudado, e desculpa a demora ;)

Pedro M.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!