brunofrancisco89 Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 11€ o Purigen, não os portes... Citar Opinem -> <- Opinem
TonyCh Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 Ah... sorry, não tinha reparado Pois em relação ao preço.... nunca disse que era barato... Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
brunofrancisco89 Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 Ah... sorry, não tinha reparado Pois em relação ao preço.... nunca disse que era barato... Abraços Tony Ah pois... XD Isso não é não... Vou tentar mandar vir da CrystalRed então... Citar Opinem -> <- Opinem
mad&mor Publicado: Maio 1, 2012 Autor Publicado: Maio 1, 2012 Na Water R Evolution é mais barato! Acho eu... Tony! Eu tenho 250ml para usar em 2 Aquas :3 Citar
TonyCh Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 (editado) Olá Então arranja uns sacos de jeito Qualquer coisa com uma furação de 180 microns ou menos serve. Abraços Tony PS - Segundo a seachem, se tiveres o azar de deixar vazar o purigen para dentro do aquário, não faz mal nem à fauna nem a flora. Apenas aconselham a sinfonares o fundo na próxima TPA. Editado Maio 2, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 Eu sinfono sempre o fundo todas as semanas! Muito cóco! "Poop hides in mysterious ways" xD Citar
brunofrancisco89 Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 Na Water R Evolution é mais barato! Acho eu... Tony! Eu tenho 250ml para usar em 2 Aquas :3 É mais caro mad Citar Opinem -> <- Opinem
mad&mor Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 Okay USA! :3 E têm disponível? É raro o de 100ml estar logo disponível Citar
TonyCh Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 (editado) Eu comprei mais um saco há umas 2 semanas e veio logo. Notei foi é que o saco tinha menos do que os outros que tenho aqui do ano passado. Provavelmente economia de escala (leia-se maximização de lucro ao custo dos idiotas compradores... nós) por parte da Seachem mas para o meu aquário dá e sobra (100ml trata 400L) Abraços Tony PS - Também não posso reclamar visto que na caixa diz 100ml, 60gr e o saco pesa 74.5gr... está acima do anunciado mas é definitivamente menos do que os do ano passado que estavão cheios até acima. Editado Maio 2, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 Ás vezes comprar, fora do saco, é melhor para adaptar a tamanhos diferentes (bioboxs, filtros externos) etc etc ... 2 meias de vidro e VOILA! xD Citar
TonyCh Publicado: Maio 6, 2012 Publicado: Maio 6, 2012 Como vai a tua água? A minha parece água das pedras neste momento... por causa do CO2, não do purigen :P. Pena que só consiga ver água cristalina 2 horas por dia (quando o CO2 é desligado e as luzes ainda estão acesas) mas ver o CO2 em si espalhado também tem o seu ar de graça Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Maio 6, 2012 Autor Publicado: Maio 6, 2012 Boas! Finalmente cristalina! :3 Parece agua do Luso xD De frente então... Estão no ár! Citar
TonyCh Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Boa! A minha está igual. Amanhã vou buscar um reactor tradicional externo para o CO2 a ver se consigo dissolver o gás antes do mesmo entrar no aqua. Sempre eliminava o problema das bolhas ofuscarem a vista. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
S@ntos Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 ...Começamos hoje a usar Purigen da Seachem e só depois é que li um artigo no FAQ deste produto que dizia lá para ter-mos cuidado com condicionadores de agua que sejam "Amine Based" à base de Amina?... Boas Eu somente utilizo químicos na água quando estritamente necessário mas essa “brancura/polimento” é de meter inveja. Eu utilizo JBL Biotopol (condicionador de agua) e o JBL Denitrol (acelerador biológico) será que algum destes componentes interfere ou provoca alguma reação com Seachem Purigem? Grato pelo v/feedback Citar ¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>
jplonga Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 Boas, Posso vos dizer que encomendei hoje a purigen 100ml à crystal red, eles disseram-me que a encomenda chegava amanha. Portanto, depois venho cá relatar a minha experiência com este, tão amado, produto. Abraço a todos. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Manik48 Publicado: Maio 9, 2012 Publicado: Maio 9, 2012 Amanhã é hoje! xD lol chegou? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
jplonga Publicado: Maio 10, 2012 Publicado: Maio 10, 2012 A hora do fórum não está certa, daí o teu comentário soar a estranho. lol Ainda não mas deve chegar....quero polir a minha água. Abraço Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 10, 2012 Publicado: Maio 10, 2012 Não te esqueças que os teus resultados serão um pouco mais limitados enquanto estiveres a usar aquele liberty pois não vais forçar todo o fluxo de água a passar pelo purigen nem a circulação de água actual permitirá que toda a água seja filtrada uniformemente. Quando tiveres o hulk, logo vês Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 10, 2012 Publicado: Maio 10, 2012 Boas, Vou ver se consigo colocar aquilo de forma a que a agua passe por lá, ou pelo menos a maior parte. Mas como a minha água anda tipo chá, concerteza que deverá se ver alguma melhoria. Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 10, 2012 Publicado: Maio 10, 2012 Hmm... água tipo chá... ciclo acabado em duas semanas e pouco... não me digas que tens seguido a teoria do ciclo fazendo chichi para dentro do aquário? ROTFL Agora a sério, Isso limpa-te os taninos num instante. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
S@ntos Publicado: Maio 10, 2012 Publicado: Maio 10, 2012 Boas Eu somente utilizo químicos na água quando estritamente necessário mas essa “brancura/polimento” é de meter inveja. Eu utilizo JBL Biotopol (condicionador de agua) e o JBL Denitrol (acelerador biológico) será que algum destes componentes interfere ou provoca alguma reação com Seachem Purigem? Grato pelo v/feedback Viva! Desculpem a insistência, parece que a minha questão acima passou em branco com alguns replays das mensagens anteriores em “cima”, mas algum dos amigos mais “avançados” sabe responder a questão acima (Seachem Purigem+ JBL Biotopol) Obrigado S@ntos Citar ¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>
jplonga Publicado: Maio 10, 2012 Publicado: Maio 10, 2012 Boas Santos, Não te consigo ajudar, espera que alguém te responda. Já chegou a purigen em saco de 100ml... já vai para o filtro mais daqui a bocado. Crystal Red é eficiente. Abraço Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 10, 2012 Publicado: Maio 10, 2012 S@ntos: Não faço ideia, em caso de dúvida, manda 2 emails. 1 para a Seachem, outro para a JBL e vê o que te dizem. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
S@ntos Publicado: Maio 10, 2012 Publicado: Maio 10, 2012 Obrigado amigos Jplonga e TonyCh pelo feedback. A Seachem é patricionador aqui do forum, vou mandar uma PM a eles ou Posto na area deles, sabem se eles percebem português. Cumps Santos Citar ¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>
mad&mor Publicado: Maio 10, 2012 Autor Publicado: Maio 10, 2012 Obrigado amigos Jplonga e TonyCh pelo feedback. A Seachem é patricionador aqui do forum, vou mandar uma PM a eles ou Posto na area deles, sabem se eles percebem português. Cumps Santos Boas amigo Santo, Tenho andado de "férias" esta semana, daí a ausência. O melhor, para ter a certeza, é enviar mesmo um email para a Seachem, mas para a seachem mesmo... Eles respondem num instante! São um espéctaculo. Podes ver também na embalagem dos produtos que usas se tem produtos à base de Amina, tais conhecidos por (Polyvinylpyrrolidone, A.K.A. (PVP)) e também Aloe Vera pois é considerado um "Coating não Natural". Espero ter ajudado, e desculpa a demora Pedro M. Citar
Recommended Posts