Dino Miranda Publicado Abril 23, 2012 Publicado Abril 23, 2012 Boas Iniciei a semana passada um novo projecto para ter discus... tou com dificuldades com o PH... enchi a dia 9 e a dia 19 tinha o ph a 8... tinha usado agua da torneira Ph 7... Ontem retirei a agua quase toda e enchi com agua Penacova que tem o ph 5.5 e a hoje medi e ta a 6.5/7.. :S Tou com medo que continue a subir... Que acham que faça?? Já testei com vinagre e limao e nao sao calcarias.. Acham que com mais um tronco vai la? um bom tronco dos castanhos escuros pesados nota se a diferença? Obrigado... Ajudem m para amanha solucionar esta questao. Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 23, 2012 Publicado: Abril 23, 2012 A tendência do pH é sempre subir depois de colocado. Coloca aí o teu setup para percebermos o que está por aí. Citar Opinem -> <- Opinem
Dino Miranda Publicado: Abril 23, 2012 Autor Publicado: Abril 23, 2012 Aquario: Aquatlantis Elegante 120*40*60 Filtro externo: JBL e1500 Termostatsos: Fluval 300W e Jager 300w Iluminação: 2 t5 Substrato: JBL MANADO 25L + areia de silica + areão Flora: Anubia Vesicularia Microsorun Citar
kikoscp Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 se o aquário foi inciado a semana passado é normal que os parâmetros ainda não estejam estáveis Eu revia essas pedras, o tronco não é com certeza porque também tenho 1 e não muda nada, a silica ao contrário do que muitas vezes ouço dizer tambem não altera em nada o ph que eu não tinha silica coloquei silica e não mudou parâmetros nenhuns. Se o aquário só estiver mesmo montado a 1 semana então é normal os parâmetros não estarem estáveis, se já estava montado e com o cilco feito então deverá ser das pedras PS: Bonito Aquario 5* Abraço Kikoscp Citar
Ricardo Pedro Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 boas Estou com um problema semelhante. Tinha um aquario de 60cm montado a 4 meses, com ciclo feito e ph na ordem dos 6.4 ~6.6, este domingo fiz a mudança para um aqua de 100cm, tendo aproveitado grande parte da agua do aquario de 60 e introduzido agua do continente ( rotulo ph 6.35), qual o meu espanto que ontem fui medir e tenho o ph a 7.4, penso que o problema seja porque conforme disse um membro a uns tempos noutro topico, muitas vezes a agua engarrafada não tem o ph que indicam ( fiz o teste com um copo de agua em repouso durante 48h, basta o co2 contido evaporar para os valores se alterarem). Como usava turfa, a coisa no outro aquario não era visivel pois acho que tinha turfa em grande quantidade para o aquario em si, juntamente com folhas de catappa, mas neste não aumentei a dosagem de turfa e ainda não coloquei as folhas, o que quero fazer ainda hoje. experimenta fazer o teste! ou podem tambem ser das pedras ou areao mais grosso que tens na parte de tras Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
David EC Costa Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 boas sim,em relaçao ao ph das aguas engarrafadas,altera sempre depois de 48 horas abertas e tambem derivado a temperatura. se repararem,todas ou quase todas as aguas engarrafadas diz no rotulo por exemplo ph-5,5 a 21 graus. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Ricardo Pedro Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 acho que o melhor é comprar um bidom de 10 a 20 lts encher, deixar a repousar durante uma semana com alguma turfa, assim temos agua sem cloro e com o ph baixo de certeza Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
kikoscp Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 (editado) acho que o melhor é comprar um bidom de 10 a 20 lts encher, deixar a repousar durante uma semana com alguma turfa, assim temos agua sem cloro e com o ph baixo de certeza 10 lts é muito pouco, o aquario tem uns 250lts("limpos") 10 litros não fazem praticamente diferença Abraço Kikoscp Editado Abril 24, 2012 por kikoscp Citar
Ricardo Pedro Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 ah sim nesse caso é pouco Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
brunofrancisco89 Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 Atenção que a areia de silica muitas vezes contém matéria que faz subir o pH... Citar Opinem -> <- Opinem
Dino Miranda Publicado: Abril 24, 2012 Autor Publicado: Abril 24, 2012 Bem ja meti um tronco a ver se ajuda... Tive a medir tenho o ph a 7, gh a 4 e kh a 3... vou tentar ver se consigo arranjar maneira de passar a 6.5 Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 Desceu assim tanto? Não era suposto também... pelo menos de forma repentina... Vai fazendo testes e verifica o pH. Para baixares mais um bocado, depois podes usar turfa, mas vai-te escurecer a água. Citar Opinem -> <- Opinem
Dino Miranda Publicado: Abril 24, 2012 Autor Publicado: Abril 24, 2012 nao,, eu meti agua penacova de 5.5 e agora encontra-se o Ph em 7... Citar
Dino Miranda Publicado: Abril 24, 2012 Autor Publicado: Abril 24, 2012 Hoje fui a uma loja e falaram me em colocar no filtro ou no aquario AMAZONIA AQUA SOIL3L http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1445&pageNum_AquarioRS=0&idcat=177&cat=&subcat=&menu=96 que deveria baixar o ph 0.5.. alguem tem alguma experiencia assim??? Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 Amazonia, malawi ou Africana baixam-te o ph. Eu optei pelo Africana, é faz uma descida menos chocante para os peixes. Mas sim, resulta. Citar Opinem -> <- Opinem
Dino Miranda Publicado: Abril 25, 2012 Autor Publicado: Abril 25, 2012 ja vi o que esta a subir... é o areao e a areia de silica... os 2.... O que fazer?? a opção de tirar tudo é muito trabalhosa e nao queria... colocar/misturar com a Amazonia, malawi ou Africana será solução???? Citar
Dino Miranda Publicado: Abril 25, 2012 Autor Publicado: Abril 25, 2012 acham que coloque no filtro?? tava a pensar misturar com o areao e colocar numa ponta do aquario?? Nunca mais consigo meter peixes... Citar
TonyCh Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 Olha, não percebo nada de discus mas parece-me ser um peixe sensível e há quem lhes chame os reis da aquariofilia. Cometeste o erro de não testar convenientemente todo o material que colocaste e agora tens dois que te fazem subir o PH. Não me parece que a solução seja corrigir um erro ao fazer outro que é meter mais material que influencie o PH.... é melhor dares-te ao trabalho e corrigires o problema que criaste de raíz. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Manik48 Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 Bem, cá vai a minha colherada. Em primeiro lugar concordo com o Tony parcialmente. Se detectaste um erro então corrige-o, senão vais andar a remediar a vida toda e vai haver sem oscilações que são nocivas para os peixes. Mas, neste sentido (de haver oscilações) e caso não queiras remediar, eu continuo a dizer que, sejam discus ou plecos, o que realmente prejudica os peixes são as oscilações nos parâmetros e não o valor absoluto em si (desde que faças uma acomodação lenta e gradual). Ainda esta semana li um artigo de um criador de discus internacional que tem as baterias todas dela com pH alcalino Bem, resumindo: Queres corrigir? altera o substracto. Queres remediar como deve ser? mete a tal amazonia (se resulta, nao sei), introduz CO2, etc. Nunca remedeies com agua engarrafada, só resulta nos primeiros 5 minutos e provocas variações indesejáveis. abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Dino Miranda Publicado: Abril 25, 2012 Autor Publicado: Abril 25, 2012 alguem sabe qual a melhor para corrigir esta situação?? Amazonia, malawi ou Africana ??? Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 Qualquer um vai-te baixar o pH. É uma questão de escolheres porque são diferentes de aspecto a nível de cor por exemplo. Porém o Amazónia ia-te baixar radicalmente o pH... pode ser uma variação brusca para os peixes. Eu aconselhava reformulares o projecto, mais vale ter trabalho agora no ínicio e arrancar bem do que remediares por dar trabalho e depois nunca vai estar estável, e quando tiver cheio de plantas e peixe vai te custar muito mais... Citar Opinem -> <- Opinem
Dino Miranda Publicado: Abril 25, 2012 Autor Publicado: Abril 25, 2012 EU ainda estou a fazer o ciclo.. ainda nao tenho peixes tive a medir outra vez o ph do areao e da silica.. o areao e pior... vou retirar a maior parte da areao e meter mayala ou africana... Espero que resulte... Citar
Manik48 Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 Eu continuo na minha... mais vale meteres os peixes num pH estável, ainda que um pouco alto para os ideais (que, diga-se, já não são válidos para peixes criados em cativeiro) do que andar com estratégias a tentar alterá-lo. Pelo menos se não fizeres nada sabes que o pH vai estar sempre assim e pronto Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Dino Miranda Publicado: Abril 25, 2012 Autor Publicado: Abril 25, 2012 Pois.. como ainda nao meti peixes.. vou tentar melhorar as condiçoes.. Citar
Manik48 Publicado: Abril 25, 2012 Publicado: Abril 25, 2012 Mas em que valores está o pH agora? (desde quando é que não alteras nada?) Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts