ardnas Publicado Abril 23, 2012 Publicado Abril 23, 2012 boas tardes a todos. nao sei se posso expor aqui a meu problema,mas aqui vai: desde mais ou menos uma semana para ca os meus 3 guppys desapareceram do aquario um atras de outro. nao sei nem sequer imagino o que tera acontecido com eles mas o certo è que nao estao no aquario.,ninguem os tirou.o aqua è fechado,a pedra nao tem buracos e nao estao enterrados no areao,è que nem sequer aparece espinha ou bocados deles..nada! alguem tem algum caso parecido ou teem alguma ideia do que tera acontecido???? obrigado sandra Citar
ardnas Publicado: Abril 23, 2012 Autor Publicado: Abril 23, 2012 ah ja agora a flora è: 5 guppys femeas. 12 neos 1espada macho 3espadas femeas 1ancistro 2plecos 2cory panda talvez ajude. obrigado sandra Citar
Eliezer costa Publicado: Abril 23, 2012 Publicado: Abril 23, 2012 ou comidos ou dentro do filtro...ja viste? Citar Eliezer "The end of the world"
Dbmartins Publicado: Abril 23, 2012 Publicado: Abril 23, 2012 E que tipo de filtro é que tens? Tens olhado para os peixes diariamente? Podem ter ficado presos algum tempo no aspirador do filtro e ao entrar em decomposiçao o filtro aspira-os. Espero ter ajudado, mas não é fácil num caso assim. Citar
PST Publicado: Abril 23, 2012 Publicado: Abril 23, 2012 O mais provável é ter acontecido esta sequência de acontecimentos: a) morreram b) Foram parcialmente devorados c) os restos foram sugados para o filtro ou devorados por caracóis Citar "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
acuR Publicado: Abril 23, 2012 Publicado: Abril 23, 2012 O mais provável é ter acontecido esta sequência de acontecimentos: a) morreram b) Foram parcialmente devorados c) os restos foram sugados para o filtro ou devorados por caracóis Vou mais por esta hipotese Citar
ardnas Publicado: Abril 23, 2012 Autor Publicado: Abril 23, 2012 obrigado a todos pela ajuda. sim eu olho diariamente para o aquario e conto todos os peixes ja è vicio!!!! eles desaparecem de um dia para o outro um de cada vez sem deixar mesmo rasto nenhum!!e por coencidencia ou nao foram os 3 machos guppy. sera que foram as femeas? nao notei nada de especial com eles e os parametros da agua estao normais. o filtro que tenho inda sao 2 interiores de esponja. hoje fiz uma TPA limpei o aquario e nas esponjas e so la tinha restos de plantas.... isto è muito complicado desaparecem me guppys e hoje uma femea guppy teve 14 alevinos que os apanhei e estao agora na maternidade.... obrigado sandra Citar
Recommended Posts