Edgar Pais Publicado: Maio 1, 2012 Autor Publicado: Maio 1, 2012 Pessoal tenho aqui uma planta a ficar muito clarinha. Acham que e da luz a mais? Citar
TonyCh Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 deve ser mais nutrientes a menos? Ajudava saber que planta, que luzes, aquário, tipos de fertilizações, etc... Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Edgar Pais Publicado: Maio 1, 2012 Autor Publicado: Maio 1, 2012 Essas informações estao todas aqui no tópico na pagina 1... Cumps Citar
TonyCh Publicado: Maio 1, 2012 Publicado: Maio 1, 2012 Nem tinha reparado... As luzes não fazem as plantas ficarem esbranquiçadas. A luz acelera o metabolismo logo o consumo de nutrientes é maior. Tens duas hipóteses. Falta de Ferro ou falta de potássio. O flourish tem ferro mas não fiz as contas ao volume do teu aqua para ver quanto é que precisarias de colocar. Também tem potássio mas em quantidades muito baixas. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Edgar Pais Publicado: Maio 1, 2012 Autor Publicado: Maio 1, 2012 Amanha já fertilizo de novo obrigado pela informação. Cumps Citar
Edgar Pais Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 (editado) UPDATE Bem o layout está um pouco diferente, adicionei mais 3 tipos de plantas: microsorum pteropus echinodorus bleheri (e outra que nao me lembro o nome) fauna: 4 corydoras adolfoi 3 ottocinclus 1 casal de escalares Valores: temperatura: 29 mas termostatos a 26 amónia:0 nitritos: 0,8 (um pouco alto eu sei) ph: 7.5 Uma pergunta pessoal: fertilizo com seachem flourish comprehensive. quantas vezes por semana e que quantidade devo utilizar? de momento faço 2x semana com 6ml como diz no rótulo os 5ml/250l... cumps Editado Maio 3, 2012 por Edgar Pais Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Ola. Se fosse eu metia 2 eheim jagger 200 ou 250 w CONCORDO! Edgar os aquecedores não vão estar sempre ligados, assim ate ligam menos vezes e consegues que a temperatura da agua esteja mais estavel. Se optares por mais fraco o que vai acontecer e que de inverno vão estar mais tempo acesos, logo o consumo vai dar ao mesmo. A diferença e que com uns mais potentes atinges a temperatura que queres mais rapido e por isso fica mais estavel. CONCORDO! E continuo com a minha, dois filtros ai nesse aquário não fazia mal nenhum… CONCORDO!! Nem que seja um externo DIY (ou menos mal um interno... livraaaaaaaaaaaaaa) ...a calha possui 2 t5 39w power glo mas futuramente irei colocar outra calha com 4 lampadas t5 que perfazem um total de 80w, ou seja, ficaria 80+39+39=156w e a 1 questão está aqui: será iluminação a mais? CONCORDO! Claro que é iluminação a mais!!!!! Vais iluminar um campo de futebol???? Tás bruto!!!! 4 - Relativamente à circulação isso pode ser resolvido com uma bomba de circulação. Consegues encontrar algumas baratas (na casa dos 10-20€). O meu aqua tem 120x40x40 e eu coloquei uma e está sempre ligada, mas vai vendo o que achas da circulação pela movimentação das plantas e pelo movimento da água à superficie. CONCORDO!!! Mas dois filtros é sempre melhor. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 ahah muito bom Jorge bem vamos por partes: nao sei se viste mas a questão dos termostatos, tenho 2 de 300w! o filtro: sinceramente acho que tem agitação e circulação mais do que suficiente mas como tens muito mais experiencia reduzo-me à minha pseudo ignorancia.Quanto à luz de momento são 320w com foto-periodo de 8h porque na aquaplante onde comprei muita coisa e onde os donos até sao meus vizinhos ahah, o expert de lá dos plantados disse que não era luz a mais se eu colocasse plantas suficientes para consumir a luz e se nao excede-se 8h de luz/ dia. Pronto até posso estar errado e se estiver corrige-me mas por ora, está tudo respondido abraço Citar
SusanaPaço Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Edgar rapidamente veras se é luz a mais ou nao. Se começares rapidamente com bursts de algas pelo Aqua então tens luz a mais Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 estou a gostar da evolução, parabéns Citar
Edgar Pais Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 obrigado susana epah sou leigo nessa palavra do bursts, mas penso que seja o mesmo que proliferação ou booooommm de algas certo? sim estarei atento a isso e se tal acontecer tiro uma das t5 80w. cumps Citar
Edgar Pais Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 obrigado Filipa Modéstia à parte acho que o layout está bem ao meu gosto e não está nada mal, gosto bastante. Agora é esperar que toda a flora prolifere. A ver vamos cumps Citar
SusanaPaço Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Sim, um burst é uma proliferação exagerada e rápida de algo neste caso de algas Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Edgar... o Skinny tem 60 cm de altura... 20 cm de largura... isto é um mau aquário para ter luz. Montei T8 4x30w. Normalmente só tinha 2 acesas e sobrava. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 logo vi thanks. Só uma questao, viste a minha pergunta da fertilização? Precisava de uma ajudinha.. cumps Citar
Edgar Pais Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 Obrigada Jorge Para já vou deixar estar os 320w se as plantas se derem bem e não houver algas, se houver desequilibrio diminuo a potencia. é que neste momento tenho 4x t5 80w todas com diferentes graus kelvin e a unica coisa que noto é uma das plantas que pus mais recentemente com umas manchinhas escuras cumps Citar
Manik48 Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Vivas, c+á estou eu JASSUUUUSSSS, tens aí luz a mais amigo xD das duas uma, ou tens plantas de crescimento rápido e bastante exigentes e lhes dás nutrientes suficientes ou vais ter algas... Mas vai vendo como corre. Quanto à fertilização usa este site -> http://calc.petalphile.com/ <- para veres que quantidade de fertilizante tens que usar. Geralmente a dose é superior à recomendada. Relembro que nutrientes a mais não fazem mal nenhum, a menos sim, e neste tipo de fertilizantes pre-fabricados temos que ficar com niveis altos de um nutriente para que um outro esteja nos niveis minimos aceitaveis =/ Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Fertilização... isso é igual a blá blá blá. Se tiveres o aquário equilibrado com fauna, flora, luz e nutrientes (que ficam do resto da alimentação, fezes da fauna, etc) não precisas de fertilização. É um ecossistema. Vês alguém a ir colocar fertilizantes nos rios e lagos? Nâo? Então como é que crescem lá plantas? Eu fertilizo, mas se eu te dissesse como matavam-me. É mais um segredo, como o do ciclo Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Fertilização... isso é igual a blá blá blá. Se tiveres o aquário equilibrado com fauna, flora, luz e nutrientes (que ficam do resto da alimentação, fezes da fauna, etc) não precisas de fertilização. É um ecossistema. Vês alguém a ir colocar fertilizantes nos rios e lagos? Nâo? Então como é que crescem lá plantas? Eu fertilizo, mas se eu te dissesse como matavam-me. É mais um segredo, como o do ciclo -.-´´ lol Vai na volta e afinal aquela teoria de um tópico qualquer há uns tempos largos atrás (sobre urinar para o aqua) é mesmo verdade xD LOL Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Edgar Pais Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 (editado) isso era capaz de ficar com um tom amarelado, ainda se confundia com o amazonas ahahah Editado Maio 3, 2012 por Edgar Pais Citar
Edgar Pais Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 obrigado desde já manik e Jorge Já tinha feito contas aí nesse site mas manik se nao te importares vê-me aí se 9 mL 2x por semana é o ideal? é porque sou um bocado leigo com fertilizações e já agora digam qualquer coisa do layout agradecia umas criticazitas Mais um segredo com que então? este homem é o segredo em pessoa AHAHAH obrigado ppl cumps Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Não sou um segredo, sou é um grande inventor!!!!! basta analisar crescimentos, comportamentos e ir aprofundando as invenções Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 (editado) Ámen! subscrevo, apenas tenho de ir aprendendo as coisas e tentar chegar aos teus calcanhares xD Jorge o que achas do meu layout?? abraço Editado Maio 3, 2012 por Edgar Pais Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 Gosto imenso, acho espectacular apesar de não ser adepto de areão claro. Para mim areão preto ficava melhor. Mas se calhar fico à espera que o teu "amigo" venha cá comentar (para eu deixar de vir) LOOOOOOOL Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Edgar Pais Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 epah nem te atrevas a deixar de comentar o meu tópico! se esse gajo voltar fazes reportar abuso ahah quanto ao areão tambem queria escuro quando fui comprar mas não havia e lá trouxe o claro, e já agora obrigado pelo elogio brico-man ahah abraço Citar
Recommended Posts