Recommended Posts

Publicado

Boas, a pouco tempo abri um tópico porque um dos meus escalares e o ramirezi estavam com um problema de guelras...Comprei o esha2000 como me aconselharam aqui, mas não resultou e os dois peixes morreram...Acontece que passado uns dias outro escalar ficou da mesma maneira, fiz o tratamento com esha2000 duas vezes e nada...Então comprei o tremazol da sera, li o folheto e não percebo uma coisa, eles falam em colocar o produto e passado 6 horas retirar 80% da água?

Então é só 6h o tratamento? E fará mal aos outros peixes? Respondam-me rápido sff o escalar não está nada bem...

Publicado:

Já limpei o filtro e pus a oxigenar, ou seja tenho o aqua muito arejado com bomba e filtro a oxigenar...Também percebi mais ou menos que se aparecer a água esbranquiçada durante as 6h de tratamento tenho de fazer imediatamente um troca de água de 80%...Mas continuo com a mesma dúvida, o medicamento vai prejudicar os peixes que não estão doentes? Obrigado...

Publicado:

Já comprei o tremazol não vou gastar mais dinheiro em remédios

Publicado:

Boas, já noto diferenças significativas, o escalar, apesar de ainda respirar ofegantemente, respira mais devagar e mexe-se mais, mas continua sem comer :S Isto até á meia noite (faz as 6 horas de tratamento) ainda resulta...Se não resultar repito o tratamento?

Publicado:

Não percebi? Mas responde-me as dúvidas que pus no ultimo post se faz favor ;)

Publicado:

No folheto diz para fazer o segundo tratamento passado 7 dias, mas temo que se isto não resultar o escalar não aguenta 7 dias...Achas que poddo mesmo fazer amanhã? E onde arranjo água alho? Não basta só esmagar alho e colocar o líquido? :D

Publicado:

3 dentes de alho em cerca de um litro de agua meia hora no fogão em lume brando. Usas uma colher de sopa por cada 10 l de agua do Aqua uns 10 minutos antes de os alimentares.

Publicado:

Mas os dentes de alho esmagados ou inteiros? É que é só o escalar que não come de resto tudo come bem, mas vou fazer na mesma...Obrigado ;)

Publicado:

Infelizmente o escalar não sobreviveu :( Tou mesmo muito triste porque ando com um azar do caraças no aquário e não encontro nada de errado para isto acontecer...Mas pronto acham que repita o tratamento por precaução aos outros peixes? Ou estes se não estão com os mesmo sintomas não estão afectados? Orbigado :(

Publicado:

Boas, a pouco tempo abri um tópico porque um dos meus escalares e o ramirezi estavam com um problema de guelras...Comprei o esha2000 como me aconselharam aqui, mas não resultou e os dois peixes morreram...Acontece que passado uns dias outro escalar ficou da mesma maneira, fiz o tratamento com esha2000 duas vezes e nada...Então comprei o tremazol da sera, li o folheto e não percebo uma coisa, eles falam em colocar o produto e passado 6 horas retirar 80% da água?

Então é só 6h o tratamento? E fará mal aos outros peixes? Respondam-me rápido sff o escalar não está nada bem...

Boas,

Normalmente faço Tremasol num balde de 15l conforme a bula, água tirada do aq., com uma pedra difuora e termoestato. 6H.

Cumpr.

Publicado:

Boas,

Normalmente faço Tremasol num balde de 15l conforme a bula, água tirada do aq., com uma pedra difuora e termoestato. 6H.

Cumpr.

Aparentemente facilita. Mas o agente patogénico continua no aquário. Como fazes relativamente a isso?

Publicado:

Aparentemente facilita. Mas o agente patogénico continua no aquário. Como fazes relativamente a isso?

O amigo tem toda a razão, mas conforme a burla após 6h, mudar 80 porcento da água, ou mesmo antes no caso desta ficar turva. Eu faço assim pois ser-me-ia complicado uma TPA de 200l com parametros iguais. Já fiz este tratamento por 2x em discus diferentes num correu 5* no outro nem por isso.

cumpr.

Sérgio Vale

Publicado: (editado)

O amigo tem toda a razão, mas conforme a burla após 6h, mudar 80 porcento da água, ou mesmo antes no caso desta ficar turva. Eu faço assim pois ser-me-ia complicado uma TPA de 200l com parametros iguais. Já fiz este tratamento por 2x em discus diferentes num correu 5* no outro nem por isso.

cumpr.

Sérgio Vale

Pois, é o mesmo problema que eu tenho. Faço quarentena e profilaxia com esses medicamentos num aquário à parte aquando da compra. Mas no aquário princípal nunca os uso por essa razão. Uso os da Esha por não necessitarem de TPA como esses, mas muitas vezes também não são eficazes. Não é fácil.

Cumps

Paulo

Editado por hmyxis
Publicado:

è melhor repetir para garantir que não volta a haver certo? Também tenho o esha2000, mas penso que não faz grande coisa nisto...Mesmo com o tratamento e com a grande troca de água acham que necessito de fazer outra vez o tratamento com o tremazol? Acham que o agente patogénico permanece lá? Obrigado ;)