Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos,

O meu nome é Fábio costa, após experiencia com um aquario de 70L e a alguma pausa, decidi adquirir um de 240L e iniciar um projecto para um comunitário, o qual terei o prazer de partilhar, para com as criticas melhorar e aprender mais e mais.

Muito tenho lido neste forum e já aprendi imenso.

Especificações:

Dimensões: 100x40x60 cm (CxLxA)

Capacidade: 240L úteis

Iluminação: 2x50W T5

Filtro: JBL 900e

Aquecimento: 300W

CO2: Ainda nao tenho

Substractos:

- Fértil: JBL

- Principal: 1x JBL Manado 25L

Fertilização:

Nada ainda

Hardscape:

Por agora apenas 3 pedras que nao sei o nome, uma anfora e levará no lado direito um tronco.

Flora:

Cabomba Caroliniana

Musgo de java

Lilaeopsis

(levará mais plantas mas esta em estudo)

Fauna:

Por agora ainda nada, pois encontra-se em ciclo.

Por enquanto fica aqui esta foto, apenasdo aquario com o substrato, logo colocarei uma ou duas ja com o estado actual

img19042012145901.jpg

Esta também em estudo um fundo para esconder esta tubagem, aceito criticas, mas claro bem sei que após verem ja com agua é outra coisa.

Aproveito para perguntar, ao fim de quanto tempo posso colocar peixes? falaram-me em 15 dias mas acho tanto tempo hehehehehe

Até logo :)

Editado por Likentrop
Publicado:

boas

bem sem mais fotos...

mas do que escreves e do que se vê:

anforas!! NÃO

hehehe

são gostos mas eu pessoalmente não curto...

qt ao colocares fauna... tens testes??

esses 15dias são uma bitola... não é obrigatoriamente esse n de dias

lê sobre o ciclo do azoto para entenderes melhor às primeiras fases do teu aquario

mas deves ter a amonia a zeros, nitritos de preferencia a zeros e nitratos baixos (num plantado 10 )

vê o ph do teu Aquário e verifica Com às limitações da fauna que tens Em mente.

bem mas mete lá às fotos.... o pessoal aqui curte bue fotos!!!

hehehe

abraço

Sergio Oliveira

Publicado:

lolol gostei do NAO das anforas, mas la esta, tal como a bomba de ar, sao coisinhas de caprichos da familia hehehehe.

Quanto aos testes vou faze-los na segunda feira, a fauna esta mais ou menos pensado.

Aqui segue visto de frente

img21042012200612.jpg

Aqui de lado

img21042012200630.jpg

Claro que ha coisas que irei alterar, aquando a chegada do tronco, de outras plantas, estou apenas a começar, espero que gostem da disposiçao.

Ainda se ve muita bolhinha, tenho de comprar o iman e algo para o limpar por dentro pois ha locais onde so com agua vejo agora que precisa de uma passagem.

Publicado:

No global está bonito. Visto que quiseste introduzir uma anfora e a bomba de ar... imaginei logo uma decoração horrível... lol

Mas não, está bem bonito. As coisas estão dispostas de maneira a haver harmonia entre elas.

Eu tinha posto substrato fértil, mas tudo depende do que queres para o teu projecto! ;)

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Publicado:

Eu muito sinseramente apenas obtei por este por ver muita gente a usa-lo, mas ja vi que compacta pouco :unsure: , mas agora ja esta ja esta. veremos o que vai dar.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!